Novelas

Isis Valverde nada no AquaRio e confessa medo dos tubarões

A gravação durou quatro horas e contou com 25 figurantes

Agência O Globo

Os tubarões já colocaram as barbatanas de molho. Os peixões desconfiam que perderam o posto de maior atração do AquaRio depois que viram Ritinha (Isis Valverde), linda, vestida de sereia, dividindo o tanque com eles, durante gravação de “A força do querer”. Afinal, será difícil competir com o encantamento da paraense, que, na trama, passa a ser a mais nova atração do aquário.

— Para Ritinha, conseguir esse emprego significa voltar para casa — resume Isis, cuja personagem aparece no capítulo de hoje indo ao AquaRio batalhar pela vaga. O deslumbramento com o lugar é total: — Ela fica doida! Para Ritinha, o lugar dela não é aqui, e sim na água. Nossa sereia não perde a oportunidade de se jogar no molhado (risos).

Se a atriz não ficou preocupada em nadar com os botos no Rio Amazonas, desta vez ela confessa um certo temor por ter nadado na companhia dos “Reis dos mares’’. — Fiquei um pouco receosa com os tubarões, mas depois percebi o quanto eles estavam de boa comigo. A partir daí, o medo passou e só ficou o deslumbramento por aquela imensidão, o barulho que se escuta embaixo da água... E a concentração veio! Fiquei muito preocupada com a profundidade, mas resolvemos isso lindamente e me senti flutuando em uma bolha azul — empolga-se.

Fotos: Fabio Rocha/TV Globo/Divulgação

A gravação durou quatro horas e contou com 25 figurantes. Mas apenas na cena em que Ritinha vai ao local se oferecer para o emprego. No momento em que a bela está no tanque, o público que assistiu ao balé da sereia era mesmo de visitantes do AquaRio, que não fechou para a gravação. Quem estava presente, testemunhou a animação das pessoas a gritar “sereia”, enquanto tiravam fotos de Isis, que acenava e mandava beijinhos.

A atriz, inclusive, conta que a repercussão tem feito com que ela escute “muita coisa carinhosa nas ruas”. — As crianças se emocionam muito com a tal da sereia Ariel/Ritinha (risos)! Não tem como não entrarem em uma realidade paralela. O figurino da novela arrasou para que tudo ficasse bem real. Estou feliz por essa oportunidade. Ritinha é luz na minha vida! — afirma Isis, encantada.

Ruy fica irado com a mulher

A nova atividade de Ritinha vai causar a maior confusão com Ruy (Fiuk). O rapaz descobre que a mulher não está fazendo curso de culinária — mentira que ela conta para justificar sua ausência — e, irado, acha que está sendo traído. Ao chegar em casa, Ruy pressiona a moça. “Eu vi a lista do pessoal inscrito e você não consta. Onde é que estava? Hoje e esses dias todos que saiu daqui dizendo que ia para o curso?”.

A sereia mente que estava em Niterói com a mãe, Edinalva (Zezé Polessa) e Ruy decreta: “Pois fica lá de uma vez! Não precisa mais ter trabalho de inventar historinha pra me enrolar: vai de vez!”.

E Ritinha vai mesmo, apesar de a mãe brigar para que a filha volte para o marido. Mais tarde, Ruy fica sabendo que a mulher estava trabalhando de sereia no aquário e decide buscá-la. Mas ao chegar lá, vê o filho nos braços de Zeca (Marco Pigossi) e vai embora. Só depois de ver, escondido, Ritinha nadando no AquaRio e se encantar, o rapaz segue manso ao encontro dela, pede desculpas e o casal se reconcilia com um beijo apaixonado.