Novelas

Ivana pede abrigo a Nonato para enfrentar a transição de gênero

Cena vai ao ar nos próximos capítulos de A Força do Querer, após Ivana ser confrontada pela mãe

Redação Correio 24 horas
Primeira personagem transgênero da televisão brasileira, Ivana (Carol Duarte) vai pedir ajuda a Nonato (Silvero Pereira) nas próximas cenas de A Força do Querer. Cada vez mais próxima do motorista do seu tio Eurico (Humberto Martins), após descobrir que Nonato se traveste de Elis Miranda, Ivana vai pedir abrigo a ele para enfrentar a transição de gênero.
Antes da cena que vai ao ar na próxima semana, Cibele (Bruna Linzmeyer) vai ver a hora que Ivana compra hormônio na academia e conta para sua mãe, Joyce (Maria Fernanda Cândido). Para desespero de Ivana, a dondoca vai confrontar a filha.
Confrontada pela mãe, Ivana vai se afastar de casa durante a transição de gênero (Foto: Maurício Fidalgo/TV Globo)
Sem coragem de contar para a mãe e o pai sobre sua transição, Ivana diz a Simone (Juliana Paiva) que se afastará de casa por um tempo. É nesse momento que pede abrigo a Nonato, para enfrentar o processo de se assumir como um homem trans e passar pelas mudanças hormonais que incluem pelos no rosto e mudança na força física.
Ao contar ao amigo sobre seu amor por Cláudio (Gabriel Stauffer), Ivana traz a situação de um homem transgênero homossexual para o debate que inclui as mudanças no corpo. “Tenho pavor do meu corpo”, disse a Nonato, na última semana.
"Não tenho problema nenhum com meu corpo", contrapôs Nonato. "Sei que eu sou o Raimundo Nonato da Silva e gosto, mas tem uma mulher na minha cabeça, na minha fantasia, que tem necessidade de se expressar e aí eu expresso ela", sorriu.