Novelas

Juliano Laham comemora repercussão de personagem gay em novela de época

Personagem assumiu nesta semana gostar de outro homem

Patrícia Kogut, da Agência O Globo
- Atualizada em

Nos capítulos recentes de "Orgulho e paixão", Luccino (Juliano Laham) confessou ao seu irmão, Ernesto (Rodrigo Simas), que gosta de um homem. Na novela das 18h, o personagem está apaixonado por Otávio (Pedro Henrique Müller). Laham falou sobre a repercussão da trama:

Foto: Brunno Rangel/Divulgação

- Muitas pessoas vieram falar comigo. Elas se identificaram com a história do personagem e algumas contaram sobre as experiências delas. Meu olho chega a encher de água quando leio as mensagens. Tratamos o tema de uma forma orgânica e natural. Hoje em dia, infelizmente, ainda existe muito preconceito. Então, não podemos deixar de falar sobre isso e, de repente, fazer com que uma pessoa que está assistindo modifique (seu pensamento) em relação a isso e tenha mais amor pelo próximo.

Foto: Reprodução/TV Globo

Ele revela ainda que está na torcida para que Luccino e Otávio fiquem juntos: - Não posso contar nada, mas acredito que o Luccino terá um final muito bacana e feliz com o Otávio. Espero que ele consiga viver abertamente como é de verdade.

O ator também comenta como está o clima nos bastidores da novela, que terminará em setembro. - Em cada trabalho, a gente olha para trás e vê que aprendeu bastante e vai levar isso para a vida. Dá uma sensação de missão cumprida. Ao mesmo tempo, nós ficamos chateados por causa da saudade. Sempre vejo o lado bom das coisas: estou passando uma mensagem bacana, fiz grandes amigos, amadureci, etc.

Recentemente, Laham assumiu o namoro com a estudante de medicina Luana Loewe Costella. O ator afirma que está num ótimo momento: - Estou muito feliz. Procuro sempre viver a minha vida da melhor forma possível e de maneira leve, seja nos relacionamentos amorosos ou no trabalho. O mais importante para mim é fazer tudo com respeito ao próximo - diz ele, ressaltando o apoio de Luana. - Ela é uma pessoa muito tranquila e compreende o meu trabalho. Tudo entre a gente é na base do companheirismo e da parceria.