Novelas

Laços de Família: Helena toma decisão drástica para salvar a vida de Camila

Pedro vai concordar com o plano, que acabará dando certo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O diagnóstico de Camila (Carolina Dieckmann) fará o passado de Helena (Vera Fischer) vim à tona em 'Laços de Família'. Com a dificuldade de encontrar um doador para a realização de um transplante de medula óssea, a chance da mocinha vencer o câncer severo é um irmão. 

Helena | Foto: reprodução / TV Globo

Fred (Luigi Baricelli) até fará os exames para saber se é compatível, mas não poderá ajudar a irmã. Então, Helena vai buscar saber do médico outra forma de salvar a filha. Ele vai explicar que o ideal é uma irmã fruto do mesmo pai e da mesma mãe para fazer o procedimento. 

A informação deixará Helena esperançosa e ela vai procurar por Pedro (José Mayer), seu primo e verdadeiro pai de Camila. A ideia será engravidar dele novamente para salvar a filha e Pedro vai concordar com o plano, que acabará dando certo. 

Camila descobre verdade sobre seu pai 

Após tomar a decisão de engravidar novamente e garantir o apoio de Pedro no plano, Helena vai contar toda a verdade para a filha.

No hospital, Camila ficará sem entender o motivo da mãe aparecer acompanhada de Pedro. Após dizer que tem uma notícia para ela, Helena explicará toda verdade sobre a paternidade da jovem e que a melhor opção para salvá-la é um irmão de pai e mãe iguais. Além disso, ela deixará claro que conseguiu. 

Pedro, Helena e Camila | Foto: reprodução / TV Globo

"Você que me deu o caminho pra tua salvação, minha filha. Eu engravidei. Eu to grávida e essa vida nova que tá aqui dentro é pra te salvar, minha filha. Esse irmão que você vai ter, vai ser irmão de pai e mãe e vai ser compatível", anunciará Helena. 

"Você engravidou do meu pai verdadeiro pra tentar?", dirá Camila, mas a mãe interromperá:  "Tentar não, conseguir". As duas ficarão emocionadas e, em determinado momento, Camila vai perceber que seu pai é Pedro.