Novelas

Lembra dela? Rafaela Mandelli fala da volta à Globo em 'O tempo não para'

Atriz se tornou conhecida depois de viver Nanda em "Malhação"

Patrícia Kogut, da Agência O Globo

Rafaela Mandelli, que se tornou conhecida depois de viver Nanda em "Malhação", está de volta às novelas da Globo. Ela fará "O tempo não para", no papel da psiquiatra Helen.

- Ela trabalha no laboratório da personagem da Eva Wilma e é apaixonada pelo que faz. Acredita nos pacientes, torce por eles. Cuidará dos congelados da história (na novela, uma família congelada em 1886 despertará nos dias de hoje) - explica ela, que tingiu os cabelos de louro para a trama.


A última personagem de Rafaela na dramaturgia da emissora foi em “Cobras & lagartos”, em 2006. Depois disso, ela estrelou novelas e séries na Record e protagonizou "O negócio", da HBO. - Reencontrei muita gente com quem já tinha trabalhado na Globo. Estou feliz, como também estive nos outros canais - diz ela.

Rafaela também estará em outras duas produções: "A Divisão", filme de Vicente Amorim que vai virar série no Multishow; e "Intimidade entre estranhos", longa de José Alvarenga. Neste último, interpreta Maria e filmou sem usar qualquer maquiagem: - Nem base, nem blush. Eu ainda não vi o projeto totalmente pronto. Mas conferi algumas cenas e, no começo, me assustei um pouco. É hipocrisia falar que não existe a questão da vaidade. Existe, sim. Mas é importantíssimo mostrar também a vida real. E a Maria é uma mulher simples, transparente. Gravar sem maquiagem tem a ver com a personagem.

Por causa das gravações da novela, a atriz ficará dividida entre Rio e São Paulo, para onde se mudou por causa dos trabalhos em "O negócio". - A Catarina (sua filha, fruto do relacionamento com o ator Marcelo Serrado) se mudou comigo e se apaixonou pela cidade. E disse que não queria voltar para o Rio. Então, montamos o maior esquema. O Marcelo está filmando bastante em São Paulo, passa os finais de semana com a filha. Estamos conseguindo coordenar bem. No meu tempo livre, corro para ficar com ela - conta a atriz, acrescentando que Catarina é "sua grande parceira". - O Marcelo vai até ficar com ciúmes por eu falar isso, mas ela é muito mais ligada a mim. Temos uma relação forte, conversamos bastante.