Novelas

Lembra dele? Matheus Abreu volta à TV como religioso em 'O Sétimo Guardião'

Ator foi protagonista de 'Malhação: Viva a diferença'

Patrícia Kogut, da Agência O Globo
- Atualizada em

Depois de viver um dos protagonistas de "Malhação: Viva a diferença", Matheus Abreu voltará ao ar em "O Sétimo Guardião", próxima novela das 21h da Globo. Na trama de Aguinaldo Silva dirigida por Rogério Gomes, ele será Maltoni, sineiro da Igreja da cidade fictícia de Serro Azul:

- Como a cidade não tem TVs nem internet e o celular mal pega, o sino serve para informação, como acontecia antigamente. É por meio dele que as pessoas sabem a hora da missa, se irá acontecer uma festividade ou até mesmo se alguém morreu. Foi muito legal aprender sobre esse assunto. Nunca tinha entrado na torre de uma igreja. Além dessa oportunidade, pude conhecer sineiros e ver como é a vida deles.


Na história, Maltoni não gostará de usar cuecas e, por isso, atrairá a atenção das beatas. - Quando ele toca o sino, acaba mostrando demais. As carolas da igreja ficam todas curiosas e fazem questão de não tirar os olhos dele - diverte-se o ator, explicando que não sente vergonha de gravar essas cenas. - Não será nada explícito, mas sugerido. E sou muito bem assistido nas gravações. Então, estou bem tranquilo.

Maltoni irá se apaixonar por Elisa (Giullia Buscacio). Os dois, porém, terão dificuldade para levar o relacionamento adiante, pois o pai da jovem deseja que ela se torne uma freira. - Os dois personagens cresceram num ambiente muito religioso, quase celibatário, mas acabam se apaixonando. Por mais que gostem desse ambiente e tenham muita fé, também desejam levar uma vida normal.

Recentemente, Matheus terminou de gravar o filme "Pureza". No longa, ele vive um jovem que é vítima de trabalho escravo: - Perdi 9kg e, antes mesmo do fim das gravações, eu precisei recuperar tudo de novo, porque as últimas cenas mostram o personagem já recuperado. Tive pouco mais de um mês para isso, mas, com o acompanhamento de profissionais, deu tudo certo. Fizemos de uma forma saudável. Minha mente e meu corpo permaneceram ótimos durante o processo.