Novelas

Luisa Arrael sobre Manu de Segundo Sol: 'ela está louca'

Mesmo sendo devolvida à família Athayde após o resgate de R$ 1 milhão ser pago, a jovem volta para a casa de Narciso

Agência O Globo

Ela está bem louca’’. É assim que Luisa Arraes define o atual momento de Manuela, em “Segundo sol”. A jovem está tão fechada com a família bandida de Narciso (Osmar Silveira) que compactua com o próprio “sequestro”. Tudo por se sentir próxima àquelas pessoas, defende a atriz.

— Manu nunca se identificou com família alguma. A casa deles é o lugar onde ela mais gostou de ficar. Todo mundo reclama que ela usa droga. Mas ali ninguém fala nada, já que eles vendem o negócio. Ela está no céu — analisa Luisa, para completar: — Manu não os julga. Repete que a família dela roubou e não precisava; e que eles roubaram por necessidade.

Foto: Reprodução

Mas o ato mais absurdo da filha de Luzia (Giovanna Antonelli) ainda está por vir. Mesmo sendo devolvida à família Athayde após o resgate de R$ 1 milhão ser pago, a jovem volta para a casa de Narciso. Isso complica a vida do rapaz, que garante ao pai, Juarez (Tuca Andrada), ter jogado a namorada no mar. Aí, o traficante-mor arma para que Manu seja morta.

— Juarez não gosta dela, acha essa menina maluca. E ela está tentando mostrar que pode trabalhar para ele. Volta porque gosta mesmo dessa família de traficantes — resume a atriz, que comemora a complexidade de seu papel:

— Tem a questão com a mãe, com a família Athayde, com a dependência química, com a família... Ela é uma mocinha que não tem namorado, e isso é muito legal. Manu fala para o Narciso: “Eu gosto de transar com você, mas não sou sua namorada”. Por que toda personagem feminina tem que ter um namorado? Ela não tem e é legal

 


A hora da virada está próxima

Não está longe o momento de Manu fazer as pazes com sua mãe. Mas será necessário que a DJ quase morra defendendo a filha para a ficha da jovem cair. Luzia descobre que a herdeira vai cair numa cilada preparada por Juarez e leva um tiro que era direcionado à jovem, quando ela faz uma entrega de drogas.

— As pessoas nas ruas pedem: “Perdoe sua mãe, perdoe Luzia, ela está falando a verdade”. Será uma grande virada para Manu, uma coisa profunda ela ver a mãe dar a vida por ela — acredita Luisa.