Novelas

Luiz Fernando Guimarães volta às novelas da Globo depois de sete anos: 'Energia renovada'

Última trama de que o ator participou foi "Cordel encantado", em 2011

Patrícia Kogut, da Agência O Globo

Luiz Fernando Guimarães retornará às novelas da Globo depois de sete anos. Ele viverá Amadeu, um milionário solitário, em "O tempo não para". Seu contrato será por obra:

- Parei porque queria me dedicar ao teatro. Volto com energia renovada. Vai ser bom para mim, para a história e para o público.

Foto: Reprodução / Instagram

A última trama de que o ator participou foi "Cordel encantado", em 2011.

- Já faz um bom tempo. Tomara que eu não tenha esquecido como fazer - brinca ele.

Na novela das 19h, escrita por Mario Teixeira, o personagem terá a saúde muito debilitada e acabará se interessando pela história da família congelada, pois desejará passar pelo mesmo processo.

- O personagem não tem família nem amigos. Vive só. Ele usa uma máscara de oxigenação o tempo todo. É um homem com um humor ácido que acha que o mundo gira em torno dele. Amadeu quer descobrir o segredo da vida eterna. Quando li os capítulos, logo gostei. Achei a minha cara - diz ele, que foi convidada pelo diretor Leonardo Nogueira.

Conhecido pelos papéis em programas de sucesso, como "TV pirata", "Comédia da vida privada" e "Os normais", Luiz afirma que não quer se prender a um determinado gênero:

- Fiquei com aquele estigma de ator que não faz novela. Isso é uma bobagem. É tão bom quanto estar num programa de humor ou num seriado.