Novelas

"Não perderia mais um segundo da minha vida com você", diz Caio a Bibi

Advogado vai ser confrontado pela estudante em 'A Força do Querer'

Agência O Globo
- Atualizada em

Bibi (Juliana Paes) e Caio (Rodrigo Lombardi) vão entrar em rota de colisão em “A força do querer”. Tudo começa quando a morena é confrontada por Jeiza (Paolla Oliveira), na Estudantina, sobre a rival ter ficado grávida. A policial joga essa hisória por ter visto a mulher de Rubinho (Emilio Dantas), na rua, com uma barriga protuberante, no dia em que Bibi levava dinheiro para a fuga do marido. Certa de que foi Caio quem contou a artimanha para a lutadora, ela vai cuspindo marimbondos para cima do advogado. “Você quer me ferrar de vez? Acabar comigo? É essa a intenção?”, brada Bibi, no escritório do ex-noivo.

Caio não entende a acusação e quer saber o que ela está fazendo no escritório. “Fui bem claro em dizer que deixei o caso do seu marido, não fui? E não me peça nada, coisa nenhuma a respeito desse processo dele, porque eu não vou fazer!”, avisa. Orgulhosa, Bibi diz que Rubinho já tem um defensor público, que quer mesmo que o ex fique longe do processo do marido e pare de fazer comentários com seu nome. O advogado continua sem entender o que ela quer dizer e a mulher do traficante diz saber que Aurora (Elizangela) contou tudo a ele. “Se sabe, sabe também o que eu penso das suas atitudes!”, dispara Caio. “Pense o que quiser pensar, mas isso não lhe dá o direito de ir fazer comentários com a Heleninha, com aquela PM..! É falta de ética até”, repreende a filha de Aurora.

Legenda

O advogado acha graça da ex falar em ética. “Você foi nosso advogado até ontem! não tem o direito de sair me detonando a hora que cai fora do caso”, continua Bibi. “Mas do que é que você está falando? Bibi... eu não perderia mais um segundo da minha vida com você! Nem pra te detonar!”, rebate. “Encontrei aquela PM! Minha mãe encontrou a Heleninha! É coincidência as duas perguntarem a mesma coisa?”, indaga ela, referindo-se a sua gravidez falsa.

Caio conta que a mãe de Bibi contou isso pra ele na noite que ela acompanhou o marido naquela fuga, mas que não passou a informação adiante. “Não! Apenas quando a major Jeiza veio me perguntar pela sua gravidez, duvidei que você tivesse feito isso apenas uma vez... e perguntei pra Heleninha, como quem não quer nada, se ela tinha notado ou ficado sabendo de alguma gravidez sua”, explica o advogado. “Não era mais fácil perguntar pra mim? Pra minha mãe?”, indaga a mulher de Rubinho. “Não! Não era! Eu já não posso confiar no que você me diz! Não tenho nenhum motivo pra confiar no que você me diz! Queria checar uma suspeita que tive... Saber se você foi vista grávida outras vezes... O que pode querer dizer que esteja se envolvendo em mais coisas!”, alfineta Caio.

Tensa, a morena faz menção de ir embora. Caio se põe na frente dela e barrando sua saída pergunta em que mais ela está envolvida. “Em livrar meu marido daquela cadeia, em sustentar meu filho, minha casa! É nisso que estou envolvida!”, mente. “Cuidado pra não ultrapassar os limites!”, avisa o advogado. Bibi se faz de desentendida. “Menos por você e muito mais pela dona Aurora, que eu considero muito... Me sinto na obrigação de te dar esse aviso: cuidado! tem muitos olhos voltados pra você! E a partir do momento que eu assuma o meu cargo nessa secretaria de segurança, os meus também vão estar!”.

Entristecida, Bibi diz: “Você adoraria que eu cometesse algum erro pra ter o prazer de mandar me prender, não é?”. “Não! Eu não adoraria. Não quero passar por isso! Me angustia a ideia de passar por isso! Mas não tenha dúvidas que se tiver que fazer... eu faço!”, garante Caio.