Novelas

Neide conta a Murilo que ele é pai de sua filha em 'O Sétimo Guardião'

A cabeleireira toma coragem ao ver o ex-gato e o chama para conversar

Agência O Globo
- Atualizada em

Neide (Viviane Araujo), enfim, vai contar a Murilo (Eduardo Moscovis) sobre a filha que tiveram juntos, em “O sétimo guardião”. A cabeleireira toma coragem ao ver o ex-gato e o chama para conversar. “Desculpe, mas eu mal lhe conheço. Será que dá pra me adiantar o assunto?”, diz ele, intrigado. “É sobre uma dúvida importante que preciso esclarecer com você. Se puder aparecer no salão de cabeleireiros ali da praça, depois que anoitecer, eu agradeço”, insiste a moça.

Como no ditado “a curiosidade matou o gato”, Murilo por pouco não tem um troço com o rumo que a prosa toma. “ Você engravidou, teve a criança e a perdeu no mato, no meio de uma tempestade?! É uma história muito comovente, fico até sensibilizado pelo que você passou, mas... O que eu tenho a ver com isso?!”, indaga ele.


Neide afirma que o amante de Valentina (Lilia Cabral) tem tudo a ver com a história. “Só estive uma vez com o pai da minha filha e nunca mais o vi”, diz ela, que segue: “ Eu já o encontrei! Bem na minha frente. Eu acho que é você!”.

Murilo fica em choque, e ela se justifica. “Eu estou muito aflita! Preciso de você para me ajudar a descobrir o paradeiro da minha filha”, pede a cabeleireira, mas o cara, perturbado, diz para ela procurar o delegado. Fato é que a conversa mexe com Murilo, que se recorda da noite em que transou com uma desconhecida e, na manhã seguinte, havia virado gato e não se lembrava mais do rosto da mulher.

Ele conta a história para Sóstenes (Marcos Caruso). “Eu posso ter uma filha perdida por aí! Neide afirma de forma tão convicta que sou eu o pai, que engravidou de mim naquela noite... Ela pariu no mato, em meio a uma tempestade. Ficou desesperada, deixou a filha embaixo duma árvore e, quando voltou tempo depois, já não encontrou a bebê! É uma história triste, que mexeu comigo. Bateu um sentimento de culpa. Se sou o pai da menina que desapareceu, podia ter impedido isso se não tivesse virado gato. E se essa menina, que seria minha filha, morreu?! Eu não vou me perdoar nunca!”.

Os detalhes chamam a atenção do pai do rapaz, que vai ao salão conversar com Neide. “Se essa história é verdade, é da minha neta que estamos falando!”, afirma o avô de Luz (Marina Ruy Barbosa), deixando a cabeleireira chocada ao saber que ele é pai de Murilo.