Novelas

Nos Tempos do Imperador': Lota desmaia ao saber que navio em que Batista estava naufragou

Barão do Fervedouro dará a desculpa de que precisará viajar, enquanto Lupita ajeitará o flagra de um possível beijo entre a baronesa e o falso professor

Redação iBahia (redacao@portal.ibahia.com.br)

Lupita (Roberta Rodrigues) e Batista (Ernani Moraes) não veem a hora de se livrarem de Lota (Paula Cohen) para passar mais tempo juntos em "Nos Tempos do Imperador". E como armação é o sobrenome deles, os dois vão planejar uma mentira daquelas. O Barão do Fervedouro dará a desculpa de que precisará viajar para cuidar da venda de café, enquanto a vendedora de cocadas ajeita o flagra de um possível beijo entre a baronesa e Quinzinho (Augusto Madeira), que está se passando por um falso professor.

Só que Bernardinho (Gabriel Fuentes) surpreenderá a mãe ao chegar aos prantos, dizendo que aconteceu uma desgraça. "O navio que o papai estava, afundou. Não sobrou ninguém para contar história! Meu pai morreu!", dirá o bon vivant.

Lota desmaiará na hora e será amparada por Frau Elza, outra falsa professora de etiqueta interpretada por Quinzinho, que sabe que tudo não passa de uma armação de Lupita e Batista.

"Acalmem-se. Vamos rezar. Milagres acontecem. Vai que o barão sobreviveu? Quem sabe ele não entra por essa porta e...", ressaltará a Frau.