Novelas

'Novo Mundo': Joaquim descobre que Quinzinho não é seu filho

Joaquim se revela e a xinga de egoísta e mesquinha

Agência O Globo

Em “Novo mundo”, Joaquim (Chay Suede) vai descobrir que não é pai de Quinzinho (Theo de Almeida Lopes) ao ouvir uma conversa de Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) com Elvira (Ingrid Guimarães). Ele ouve a atriz oferecer dinheiro aos amigos para poder levar o menino para Portugal.

Foto: TV Globo/Divulgação

"Podem ficar com tudo. É para pagar pelo aluguel de Quinzinho para o resto da vida. Quero que se esqueçam que já foi seu sobrinho. A partir de agora ele é apenas meu. Vou-me embora do Brasil. Eu e Quinzinho. Ficar longe de vocês, de Thomas (Gabriel Braga Nunes), de todos. Aposto que Joaquim vai conosco. Não vai conseguir ficar longe do filho. Só assim eu poderei evitar que ele descubra que Quinzinho não é nosso filho de verdade. Se um dia ele souber que eu nunca fiquei grávida, que Quinzinho é sobrinho do senhor Licurgo e que tudo isso foi um plano de Thomas para separar ele da Anna (Isabelle Drummond)... Ai, Jesus, não quero nem imaginar qual vai ser a reação de Joaquim", ela fala.

Joaquim, então, se revela e a xinga de egoísta e mesquinha. "Me embebedou para casar comigo! Quase fui preso por causa da barra de ouro que você roubou! E depois de tudo, ainda se junta a Thomas para me prejudicar?! Para me separar da Anna?! Maldito dia em que eu te conheci!", fala. Elvira pede perdão e fala que fez tudo por amor. Irado, Joaquim ameça Elvira de morte na frente de todos. "Quinzinho agora é meu filho sim e eu vou ficar com ele! Quanto a você, Elvira, saia da nossa vida! Nos deixe em paz! Você nunca mais vai ver a mim nem ao Quinzinho, nunca mais! Some da minha vida ou eu acabo com a sua! Ouviu bem, Elvira? Eu te mato!", grita, frio, que sai levando o menino.