Novelas

'O outro lado do paraíso': alcoólatra, Beth não poderá doar rim para filha

A advogada será internada e precisará de um transplante de rim

Patrícia Kogut, da Agência O Globo
- Atualizada em

Alcoólatra, Beth (Gloria Pires) não conseguirá salvar a vida de Adriana (Julia Dalavia) nos próximos capítulos de "O outro lado do paraíso". A advogada será internada e precisará de um transplante de rim, mas a ex-dona do bordel não poderá doar por causa de seu problema com bebidas.

Tudo começará quando Adriana receber o diagnóstico de tumor no rim e passar por cirurgia para retirada do órgão. Depois, quando já estiver se recuperando em casa, ela passará mal e será levada novamente ao hospital por Henrique (Emilio de Mello). Lá, o médico dará seu parecer sobre o rim que restou: - Fiz os exames preliminares. Vou ser franco e direto. O rim da sua filha está para entrar em colapso. Ou falência, como dizemos. Pode parar a qualquer momento.


O profissional dirá ainda que a única saída é o transplante: - Há um cadastro nacional pra espera de órgãos. Ela vai entrar na fila. Temos que ser otimistas.

Depois disso, Beth e Clara ficarão sabendo do problema e se oferecerão para fazer a doação. Após alguns exames, será constatado que apenas a mãe da jovem é compatível. - Eu sabia. A Dri saiu de mim. Doutor, pode marcar a operação. Eu vou doar um rim para ela - afirmará Beth.

- Seu entusiasmo é maravilhoso. Mas vou pedir uma série de exames. Antes de darmos a notícia sobre a existência de um doador, precisamos saber como está de saúde.

- Eu tenho uma saúde ótima. Tive uns problemas durante o julgamento, mas já superei. Atualmente não pego nem resfriado. Mais tarde, um médico dará os resultados: - O exame de sangue acusou níveis irregulares de ureia e creatinina.

- Como assim? Mas eu sou compatível. É de minha filha que se trata - afirmará Beth. - Infelizmente a senhora não pode doar seu rim.

- Eu não entendo. Meus exames... Afinal, o que esses resultados querem dizer?

- Apesar de compatível, nós verificamos alterações no seu fígado. Alterações que impedem a senhora de ser doadora. Dona Elizabeth, a senhora bebe - explicará ele.