Novelas

'O outro lado do paraíso': Clara assumirá controle da mina de esmeraldas

Tudo começará quando a mocinha finalmente conseguir a guarda de Tomaz

Patrícia Kogut, da Agência O Globo

Clara (Bianca Bin) assumirá o controle da mina de esmeraldas nos próximos capítulos de "O outro lado do paraíso". Tudo começará quando a mocinha finalmente conseguir a guarda de Tomaz (Vitor Figueiredo). Sophia (Marieta Severo), que terá sofrido um AVC no dia de seu julgamento, não comparecerá à audiência e saberá da novidade por Gael (Sergio Guizé):

- Mãe, agora que você perdeu a guarda, não tem mais as terras. As esmeraldas passam para a mão da Clara.

- A empresa de exploração continua sendo minha.

- Mas a Clara tem grana para montar uma empresa de exploração. Eu tenho certeza de que ela vai fazer isso. A gente pode vender as máquinas, as ferramentas para ela.

- A Clara nunca saberá cuidar daquela mina.

Foto: TV Globo

- Vai saber sim. Eu vou ajudar - avisará Gael, que, mais tarde, acompanhará a ex até a mina.

Eles serão recebidos por Amaral (Sérgio Fonta), que prometerá ajudá-la: - Trouxe as carteiras profissionais dos garimpeiros. Na parte administrativa, sempre ajudei a Sophia.

- Preciso montar uma empresa para explorar as esmeraldas. Em nome do meu filho, como fez a Sophia.

- Eu trouxe os papéis para assinar - dirá ele.

Em seguida, Clara conversará com Juvenal (Anderson Di Rizzi) e Amaro (Pedro Carvalho). A neta de Josafá (Lima Duarte) ordenará que o lapidador passe a cuidar da avaliação das pedras e que o português assuma a função de vendedor. Depois, ela reunirá todos os garimpeiros.

- Hoje assumo a mina em nome de meu filho, Tomaz, cuja guarda me foi conferida. Estou montando uma nova empresa para explorar as esmeraldas - começará ela, que anunciará novidades. - A partir de agora cada um bate seu próprio cartão. As horas extras serão computadas. Tudo de acordo com a lei. E tem mais. Ninguém mais tem dívida com esse garimpo.

A notícia deixará todos felizes e a milionária será muito aplaudida.