Novelas

‘O outro lado do paraíso’: Gael estranha sumiço de Clara: ‘Não ia abandonar nosso filho'

”Gael, há dois dias acordei e descobri que Clara não tava mais em casa”, diz a irmã do playboy

Agência O Globo

Assim que chega de viagem, Gael (Sergio Guizé), em “O outro lado do paraíso”, quer saber notícias de Clara (Bianca Bin), de quem se divorciou há pouco tempo. “Conte, Lívia (Grazi Massafera)”, pede Sophia (Marieta Severo)."Gael, há dois dias acordei e descobri que Clara não tava mais em casa", diz a irmã do playboy. “O quê?”, pergunta ele. “Ela foi embora”, afirma a tia de Tomaz. Essa cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta quarta-feira.

Gael se recusa a acreditar no que ouviu: “Embora coisa nenhuma. Clara não ia abandonar o nosso filho. Nunca”. “Lívia encontrou esse bilhete sobre a cama, Gael”, diz Sophia. “Bilhete? Que bilhete? Cadê?”, pergunta o playboy. Nesse momento, a vilã entrega ao filho o texto que obrigou Clara, que está internada em uma clínica psiquiátrica por ter caído em um plano sórdido da ex-sogra, a copiar.

Foto: Raquel Cunha/Rede Globo/Divulgação

Surpreso, Gael lê a suposta mensagem da ex-mulher: “Ah, talvez valesse a pena dizer que houve um telefonema que não pôde haver. Entretanto é possível que não adiantasse nada. Para que explicações? Esqueçamos as pequenas coisas mortificantes. O silêncio torna tudo menos penoso. Lembremos apenas as coisas douradas e digamos apenas a pequena palavra. Adeus”. Imediatamente, ele deduz que a mãe de Tomaz não é autora do texto: “Não. Clara não escreveu isso aqui. Tá muito cheio de nhé nhé nhé. Clara fala mais simples”.

Sophia finge dar razão ao filho. “Também estranhei. Mas por acaso, Lívia tem uma amostra da letra da Clara”. Gael pega um outro papel escrito pela ex-mulher. “Tá um pouco mais tremida, mas é sim. A assinatura também bate. Mesmo assim... “, diz o playboy, ainda incrédulo de que a neta de Josafá (Lima Duarte) teria coragem de abandonar o filho.

Para tentar convencer Gael de que Clara desapareceu por livre e espontânea vontade, Sophia conta que ela pediu uma grande quantidade em dinheiro antes de sumir do mapa.