Novelas

'O Sétimo Guardião': após discussão, guardião deixa irmandade

Cheio de ciúmes, ele fica muito abalado e sumirá de Serro Azul por alguns dia

Patrícia Kogut, da Agência O Globo
- Atualizada em

Nos próximos capítulos de "O Sétimo Guardião", Feliciano (Leopoldo Pacheco) deixará a irmandade. Tudo começará quando o mendigo descobrir que Murilo (Eduardo Moscovis) mantém um caso com Valentina (Lilia Cabral) para poder investigar a vilã. Cheio de ciúmes, ele ficará muito abalado e sumirá de Serro Azul por alguns dias. Até que o Padre Ramiro (Aílton Graça) o encontrará escondido dentro da igreja.


Numa cena adiante, o mendigo irá ao casarão para conversar com Gabriel (Bruno Gagliasso), que questionará o motivo de ele ter ficado tanto tempo desaparecido. - Você quer saber? - responderá Feliciano. - Isso mesmo.

- Eu também quero saber por que você toma tantas decisões sem nos consultar antes - dirá ele, referindo-se ao fato de o rapaz ter concordado com o plano de Murilo.

- Eu sou o guardião-mor!

- E eu, junto com os outros cinco, somos seus conselheiros! Mas, se prefere agir sem nos consultar, então também não temos que lhe dar satisfações dos nossos atos - continuará Feliciano, que acusará Gabriel de ser tão autoritário quanto Valentina.

O rapaz perguntará, então, aonde ele quer chegar com tanta agressividade.

- No meu pedido de licença da irmandade - afirmará o mendigo.

- Você tá querendo sair?

- Sim. Nem que seja por uns tempos.

- Não vou permitir isso!

Feliciano continuará firme:

- Não é pedido, vim só lhe comunicar uma decisão minha. Vou sair da irmandade por uns tempos, sim! Mesmo que os estatutos não permitam.