Novelas

'O Sétimo Guardião': Aranha será o quinto guardião assassinado; saiba como

Tudo começa quando ele receber uma mensagem no celular de um número desconhecido

Patrícia Kogut, da Agência O Globo
- Atualizada em

Nos próximos capítulos de "O Sétimo Guardião", Aranha (Paulo Rocha) será assassinado. Tudo começará quando ele receber uma mensagem no celular de um número desconhecido. No texto, o remetente chamará o médico para uma conversa importante na pousada de Ondina (Ana Beatriz Nogueira). Ele se identificará como Adamastor (Theodoro Cochrane) e explicará que está escrevendo pelo aparelho de Luciana (Josie Pessoa).


Aranha, então, irá à pousada e encontrará uma garrafa de uísque no balcão com um bilhete, também assinado por Adamastor. O autor dirá que precisou sair e sugerirá que o rapaz tome um drinque enquanto espera. E acrescentará ainda que a garrafa era de Ondina, destinada apenas a ocasiões muito especiais.

O médico ficará balançado e comentará consigo mesmo que, apesar de não beber, tomará uma dose em homenagem à memória da amiga. Numa cena adiante, Mirtes (Elizabeth Savala) observará o filho morto em sua bola de cristal e ficará desesperada. E este não será o único assassinato previsto por Mirtes: antes, ela já terá visto a morte de Ondina.

Judith (Isabela Garcia) se tornará suspeita de cometer os assassinatos. O único guardião a escapar do serial killer de Serro Azul será o padre Ramiro (Aílton Graça). No último capítulo da novela, ele é quem ficará encarregado de contar tudo o que aconteceu na cidade aos novos guardiões que a fonte ganhará.