Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > novelas
Whatsapp Whatsapp
NOVELAS

O Sétimo Guardião: conheça os personagens da nova novela da Globo

A trama é escrita por Agnaldo Silva tem direção geral de Allan Fiterman

Redação iBahia • 12/11/2018 às 10:09 • Atualizada em 01/09/2022 às 1:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Nesta segunda-feira (12), estreia a nova novela das 21h, 'O Sétimo Guardião' (TV Globo). A trama é escrita por Agnaldo Silva tem direção geral de Allan Fiterman. Conheça aqui os personagens que vão prender a atenção de vocês a partir de hoje:

Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso) são os protagonistas de 'O sétimo guardião', que estreia nesta segunda-feira na Globo. Na trama, Gabriel deixa a noiva Laura (Yanna Lavigne) no altar e segue para Serro Azul após ser convocado pelo gato León. Ao chegar na pequena cidade, ele se apaixona por Luz, uma menina misteriosa capaz de prever o futuro em seus sonhos.

Foto: Divulgação

Egídio: Antonio Calloni é o guardião-mor da fonte. Ele deixou Valentina ao receber o “chamado”. Reservado, vive em um casarão com o gato León.

Foto: Divulgação

Ondina: A personagem de Ana Beatriz Nogueira é dona da pousada e do prostíbulo da cidade. Uma das guardiães da fonte, protege como uma mãe as meninas do bordel.

Foto: Divulgação
Eurico: O personagem de Dan Stulbach é prefeito e também guardião da fonte. Ambicioso, sonha chegar a Brasília através da política.
Foto: Divulgação
Milu: Zezé Polessa vive outra guardiã, dona de uma loja esotérica. É considerada bruxa pela população.
Foto: Divulgação

Feliciano: Leopoldo Pacheco dá vida ao mendigo que tudo sabe e que tudo vê. Considerado louco, é o mais sensato entre os guardiães.

Foto: Divulgação

José Aranha: Paulo Rocha também interpreta um guardião. Médico, ele tentar selar a paz entre a mulher e a mãe.

Foto: Divulgação

Valentina: Vilã, Lilia Cabral é uma famosa empresária do ramo de cosméticos. Mãe de Gabriel (Bruno Gagliasso), ela foi abandonada no altar por Egídio (Antonio Calloni) no passado e fugiu de Serro Azul jurando nunca mais voltar.

Foto: Divulgação

Olavo (Tony Ramos) e Laura (Yanna Lavigne): O empresário milionário de Tony Ramos é ambicioso e jura vingança quando Gabriel abandona sua filha, a mimada Laura, no altar.

Foto: Divulgação
Marilda: A primeira-dama de Serro Azul vivida por Leticia Spiller é casada com Eurico (Dan Stulbach) e mãe de Geandro (Caio Blat) e Júnior (José Loreto). É irmã de Valentina (Lília Cabral), de quem faz de tudo para se reaproximar.
Foto: Divulgação
Sampaio: Marcello Novaes vive o motorista, segurança e braço-direito de Valentina (Lília Cabral). Tem um caso com Louise Marie (Fernanda de Freitas).
Foto: Divulgação
Joubert Machado: Delegado de Serro Azul, o personagem de Milhem Cortaz é casado com Rita de Cássia (Flávia Alessandra). Machado tem um segredo que esconde a sete-chaves: ele gosta de usar calcinhas.
Foto: Divulgação
Rita de Cássia: Casada com o delegado Machado (Milhem Cortaz), a exuberante personagem de Flávia Alessandra deseja se tornar uma estrela de cinema Estevam Avellar.
Foto: Divulgação
Afrodite: Carolina Dieckmann vive uma dona de casa. Mãe de quatro crianças, ela sofre com a obsessão do marido em ter mais filhos.
Foto: Divulgação
João Inácio: Paulo Vilhena interpreta um viúvo, que cria sozinho o filho Guilherme (Caio Manhente). Vai todas as noites ao bordel dançar tango com Stefânia (Carol Duarte).
Foto: Divulgação
Stefânia: A jovem vivida por Carol Duarte trabalha na pousada e no bordel de Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e sofre de gagueira quando está nervosa.
Foto: Divulgação
Mãe do doutor Aranha (Paulo Rocha) e ex-sogra de João Inácio (Paulo Vilhena), Mirtes (Elizabeth Savalla), lidera o grupo de beatas de Serro Azul, que ainda conta com Roseane (Talita Fusco) e Liliane (Simone Zucato).
Foto: Divulgação
Adamastor: Conhecido por seu refinamento, o personagem de Theodoro Cochrane é o braço-direito de Ondina (Ana Beatriz Nogueira) na administração da pousada e do bordel.
Foto: Divulgação
Clotilde: Professora e dona do salão de beleza Cloclothes, a personagem de Adriana Lessa é a única pessoa de Serro Azul que mantém contato com Valentina (Lília Cabral).
Foto: Divulgação
Neide: Interpretada por Viviane Araújo, a funcionária do salão de Clotilde (Adriana Lessa) sonha em reencontrar a filha que precisou abandonar no passado.
Foto: Divulgação
León: Eduardo Moscovis foi amaldiçoado e se transformou num gato, que precisa encontrar o novo guardião-mor.
Foto: Divulgação

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOVELAS :

Ver mais em NOVELAS