Novelas

'O Sétimo Guardião': Gabriel ameaçará Luz

A moça desconfiará de que o livro da irmandade guarda o motivo para o fim do romance

Patrícia Kogut, da Agência O Globo

Nos próximos capítulos de "O Sétimo Guardião", Gabriel (Bruno Gagliasso) ameaçará Luz (Marina Ruy Barbosa). Tudo começará quando ela ficar determinada a descobrir a verdade sobre o afastamento do rapaz. A moça desconfiará de que o livro da irmandade guarda o motivo para o fim do romance e resolverá tirar a história a limpo.

Luz, então, invadirá o casarão e se dirigirá ao escritório para pegar o livro. Porém, será atacada por León e desmaiará. Gabriel ouvirá o barulho da queda e entrará no cômodo. Ele socorrerá a jovem, que, ao recobrar a consciência, tentará convencê-lo a abrir o jogo:

Foto: reprodução
- Por favor, me diz o que está acontecendo contigo, deixa eu te ajudar! Que força é essa que está acima do nosso amor? Por que ela te obriga a ficar longe de mim? Eu tenho o direito de saber o que nos separou!

- E pra isso acha que pode invadir minha casa, mexer nas minhas coisas... Partiu até a droga daquele vaso lá, porque entrou no escritório no escuro e tropeçou!

- Não tropecei coisa nenhuma, me assustei porque o gato ameaçou me atacar. León, que sempre gostou de mim! Até isso agora mudou? O que é que se esconde dentro dessa casa? As respostas estão naquele livro, não é?
 
- Já falei pra você esquecer o livro de uma vez! - dirá Gabriel, acrescentando que Luz deve voltar para casa.

- E se eu não for? - questionará ela, irritada.

- Terei que chamar o delegado e lhe acusar de invasão de propriedade privada - responderá ele, de forma dura.

Os olhos de Luz se encherão de lágrimas e ela sairá em silêncio.