Novelas

'O Sétimo Guardião': Gabriel descobrirá crime de Valentina

A revelação será feita pela própria governanta depois que o rapaz perguntar a ela se mais alguém sabe sobre o poder da fonte

Patrícia Kogut, de Agência O Globo

Nos próximos capítulos de "O Sétimo Guardião", Gabriel (Bruno Gagliasso) descobrirá que Valentina (Lilia Cabral) mandou Sampaio (Marcello Novaes) matar Judith (Isabela Garcia).

Foto: Reprodução

A revelação será feita pela própria governanta depois que o rapaz perguntar a ela se mais alguém sabe sobre o poder da fonte. Pressionada, Judith contará que, ao descobrir um túnel entre o aquífero e o casarão de Valentina, acabou sofrendo a tentativa de assassinato. Gabriel reagirá indignado:

- Mais uma para conta que o Sampaio vai ter que me pagar um dia! Me enterrou vivo, te jogou de um penhasco. Mas quando ele te jogou no rio você estava desmaiada. E a esta altura devia estar morta! Como escapou para contar a história?

Ela dirá, então, que León (Eduardo Moscovis) assumiu a sua forma humana e a salvou.

- Mas aí você voltou para sua vida normal, Sampaio na certa descobriu que não tinha morrido. E é claro que contou para minha mãe! Por que ela não mandou ele atrás de você de novo? - questionará o rapaz.

- Porque León me salvou outra vez. Foi dele a ideia de que eu tinha perdido a memória. E  também foi ele quem me aconselhou a procurar sua mãe e pedir que ela me deixasse continuar trabalhando aqui com meu marido quando abrisse a Casa de Cultura. Foi muito difícil mentir para ela assim, cara a cara. Mas ela acreditou em mim. Só que, por precaução, deve ter mandado fechar o túnel - explicará ela.