Novelas

'O Sétimo Guardião': Luz dá caixa com terra de cova de Gabriel para Valentina

A vilã reassume o controle e olha a nora com falsa simpatia

Agência O Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) não vai deixar as vilanias de Valentina (Lilia Cabral) passarem em branco. A mocinha de "O sétimo guardião" decide dar um presentinho para a mãe de Gabriel (Bruno Gagliasso): uma caixa com a terra da cova do amado. "O que é isso? Um monte de terra?", pergunta Valentina. "Sim. É da cova da onde desenterrei teu filho!", responde Luz. Valentina, pela primeira vez, desmonta, e deixa a caixa virar com a terra caindo sobre os pés dela.

Foto: Divulgação

Valentina, abaladíssima, olha a terra espalhada aos seus pés. Luz a observa curiosa. A vilã reassume o controle e olha a nora com falsa simpatia. "Qual foi o seu propósito ao me trazer isto?", pergunta. "Mostrar que minha ligação com seu filho é maior e mais forte do que você pensa", responde. Valentina olha para a terra de novo. "Se acha que vai conseguir provar alguma coisa espalhando sujeira na minha sala...", diz Valentina. "Não espalhei nada. Você é que deixou cair a terra quando eu disse de onde ela veio", fala Luz.

"É. Confesso que, por um instante, fiquei abalada com esta revelação, digamos assim, macabra. Mas já me recuperei", afirma Valentina. "Fui eu que escavei com minhas próprias mãos e arranquei o Gabriel da cova rasa onde ele tinha sido enterrado vivo pelo seu capanga. Para uma mãe que teve o filho enterrado vivo pelo empregado de confiança... Sua reação cada vez que ouve falar nisso é sempre muito fria", responde Luz.


Valentina fala que só demonstra suas emoções quando é preciso, e Luz conta a ela como achou Gabriel. A empresária pergunta novamente por que ela levou a caixa até lá, e Luz é sincera: "Vim saber se está falando a verdade quando diz que aceita meu casamento com Gabriel... Ou se está sendo falsa de novo". "Já que vai casar com meu filho teremos que conviver como duas pessoas civilizadas. Já disse isso a Gabriel e espero que você e ele acreditem", responde Valentina.

Luz reage: "O tempo nos dirá se devemos acreditar ou não. Mas é bom que seja mesmo sincera, pois não vou cair de novo nos seus truques nem lhe dar vida fácil. Se for preciso lutar contra você, posso contar com o apoio da cidade inteira". Valentina provoca: "Tem certeza?". "Tenho, sim, dessa e de muitas outras coisas. Uma delas é que você já saiu mal daqui uma vez e certamente não quer sair mal de novo", responde a mocinha, firme.