Novelas

'O Sétimo Guardião': Luz dá fora em Júnior e vira arqueóloga

Tudo começará quando ela conhecer Afrânio (Eriberto Leão), que chegará à cidade por causa do tesouro arqueológico encontrado por Feijão

Patrícia Kogut, de Agência O Globo
- Atualizada em

No último capítulo de "O Sétimo Guardião", Luz (Marina Ruy Barbosa) descobrirá sua paixão pela arqueologia e resolverá ir embora de Serro Azul para estudar. Antes, terminará o relacionamento com Júnior (José Loreto).

Foto: Reprodução | TV Globo

Tudo começará quando ela conhecer o arqueólogo Afrânio (Eriberto Leão), que chegará à cidade por causa do tesouro arqueológico encontrado por Feijão (Cauê Campos) no casarão. Depois de acompanhar o trabalho do profissional, ela contará a Sóstenes (Marcos Caruso) que tomou uma decisão: 

- É, vô. Depois de conversar com Afrânio, ver o trabalho dele com os outros lá na gruta... Vou mergulhar no passado para aprender sobre nosso futuro! Estudar arqueologia, sim. É isso que eu quero!

Em outra sequência, a jovem aparecerá se despedindo de Júnior.

- Assim você está partindo meu coração, Luz Vidal. A gente ia ter uma vida juntos! - dirá ele.

- A gente vai ter uma vida juntos, sim, Júnior. Onde eu estiver, você vai estar sempre comigo.

Ele afirmará, então, que nunca deixará de amá-la. Luz responderá que o rapaz deve viver a sua vida.

- Você está me dizendo que não devo mais ter esperanças? - questionará ele.

- Estou dizendo que, enquanto você quiser, eu serei sempre sua grande amiga.

Após uma passagem de sete anos, Luz voltará para Serro Azul já como arqueóloga e assumirá a direção da Fundação Gabriel Marsalla, criada para proteger o tesouro.

Antes disso, também no último capítulo, Gabriel morrerá assassinado por Laura (Yanna Lavigne) ao salvar a vida de Luz. A vilã, porém, escapará da prisão e terminará ao lado de Sampaio (Marcello Novaes). Valentina, por sua vez, vai matar Olavo (Tony Ramos) e conseguirá se apoderar da fonte.