Novelas

'O Sétimo Guardião': Luz se aliará a Valentina

Tudo começará quando o rapaz levar um tiro de Sampaio (Marcello Novaes) e ficar em coma

Patrícia Kogut, de Agência O Globo

Nos próximos capítulos de "O Sétimo Guardião", Luz (Marina Ruy Barbosa) se aliará a Valentina (Lilia Cabral) para ajudar a proteger a vida de Gabriel (Bruno Gagliasso).

Foto: Reprodução | TV Globo

Tudo começará quando o rapaz levar um tiro de Sampaio (Marcello Novaes) e ficar em coma. Temendo que Olavo (Tony Ramos) dê um jeito de se apropriar do casarão na ausência do guardiã-mor, Valentina se mudará para lá.

Após alguns dias, ela descobrirá que seu ex-capanga foi ao hospital e tentou novamente, em vão, assassinar Gabriel. Ela decidirá, então, levar o filho para se recuperar em casa e recorrerá a uma unidade de saúde remota.

Em seguida, irá atrás de Luz e pedirá que ela continue com o projeto para inaugurar a biblioteca no casarão. A moça desconfiará e perguntará qual o verdadeiro motivo para a proposta.

A empresária contará que resolveu levar o filho para se recuperar no casarão:

- Minha ideia é juntar em torno do Gabriel as pessoas que amam ele. Criar uma barreira para impedir que quem deseja a morte do meu filho se aproxime dele.

Intrigada com as intenções de Valentina, Luz não dará uma resposta, mas depois acabará se convencendo e aceitará ajudar.