Novelas

'O Sétimo Guardião': Marilda descobrirá o grande segredo de Eurico

Tudo começará quando ela estiver com o marido no gabinete e os outros guardiões aparecerem para falar com ele

Gabriel Menezes, de Agência O Globo

Nos próximos capítulos de "O Sétimo Guardião", Marilda (Leticia Spiller) descobrirá o grande segredo de Eurico (Dan Stulbach). Tudo começará quando ela estiver com o marido no gabinete e os outros guardiões aparecerem para falar com ele. O prefeito pedirá que a mulher os deixem a sós. Ela, então, sairá furiosa. Mais tarde, já em casa, Marilda colocará Eurico contra a parede:

- Você me deve explicações e eu quero ouvir todas elas já! Sem esquecer sequer um ponto e vírgula. Qual a razão destas suas idas e vindas com aquela gente, principalmente com o mulambento do Feliciano (Leopoldo Pacheco), que tira você da prefeitura, daqui de casa, do escambau a quatro e te leva Deus sabe pra onde?

Aflito, ele responderá que não pode falar sobre o assunto, mas ela insistirá:

- Fale agora ou se cale para sempre. E pode ir se preparando para o nosso divórcio litigioso! Se duvida, experimente!

em saída, Eurico fará uma revelação:

- Não aguento mais tanta pressão. Minha cabeça está explodindo! Eu e aquelas pessoas... É... Bem, nós fazemos parte de um grupo.

- E que grupo é este que não larga do teu pé e está sempre se reunindo? É uma seita secreta? Não me diga que é Maçonaria! Fala de uma vez! Despeja! Desembucha! Cospe! Vomita! Expele!

- A gente faz parte de uma irmandade que tem mais de 200 anos! Nós somos os guardiões, entende? Egídio (Antonio Calloni) era uma espécie de chefe da irmandade. Agora que ele morreu tem que haver um novo líder.