Novelas

'O Sétimo Guardião': Mattoso humilhará Mirtes

Tudo começará quando a beata descobrir que ele está hospedado na pensão de Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e resolver procurá-lo

Patrícia Kogut, de Agência O Globo
Nos próximos capítulos de "O Sétimo Guardião", Mirtes (Elizabeth Savala) será humilhada por Mattoso (Tuca Andrada), seu grande amor do passado.
Foto: Reprodução
Tudo começará quando a beata descobrir que ele está hospedado na pensão de Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e resolver procurá-lo. Ela irá ao quarto do rapaz e ficará surpresa ao vê-lo acompanhado de Marcos Paulo (Nany People).
- O que veio fazer aqui, Mirtes? - questionará Mattoso.
- Eu é que pergunto! O que você veio fazer aqui em Serro Azul. E quem é essa mulher?
Marcos Paulo e Mirtes começarão a discutir, até que Mattoso encerrará a briga e dirá para a ex que eles devem conversar em outro momento.
- Já esperei cinco anos! Cinco anos, Mattoso! Lembra como era aquele hotel? Mais catinguento que esse! Você me abandonou lá. Por quê? - insistirá ela.
Mattoso se irritará:
- Eu lhe chamei? Mandei avisar que vinha? Não, né? Então, não voltei por sua causa. Você não tinha nem que vir aqui!
- Mas vim e lhe fiz uma pergunta. E quero uma resposta. Se não veio pedir desculpas por ter me abandonado sem dizer sequer 'adeus, sua vaca', então o que está fazendo em Serro Azul?
Ao ouvir a confusão, Ondina se aproximará e convencerá Mirtes e Mattoso a conversarem de portas fechadas. Dentro do quarto, a religiosa perguntará como ele teve coragem de abandoná-la.
- Não vou te mentir. Conquistar mulheres e depois abandonar sempre foi a minha tara!
Mirtes não desistirá e chegará a se jogar em cima de Mattoso na cama, mas ele não mudará de ideia.
- Quando deixo uma mulher, não tem mais volta. Para mim, a festa termina quando acaba - dirá ele, que mandará a mulher embora.
Mirtes afirmará que ama o rapaz, mas será novamente humilhada e sairá aos prantos.