Novelas

'O Sétimo Guardião': Mirtes descobrirá que é uma bruxa

Tudo começará quando Milu (Zezé Polessa), que a esta altura já terá sido assassinada, aparecer como espírito

Patrícia Kogut, de Agência O Globo
- Atualizada em

Nos próximos capítulos de "O Sétimo Guardião", Mirtes (Elizabeth Savala) descobrirá que é uma bruxa.

Foto: Reprodução | TV Globo

Tudo começará quando Milu (Zezé Polessa), que a esta altura já terá sido assassinada, aparecer como espírito para a beata e afirmar que ela deve assumir a Cristalina, a loja de produtos esotéricos. Inicialmente, Mirtes ficará chocada, mas logo começará a discutir:

- Você quer que eu assuma a sua loja?

- Sim, tome conta da Cristalina!

- Aquele antro de bruxaria? Só pode ser piada!

- Acha que viajei milhares de anos-luz e fiz a travessia de um plano para o outro só para fazer uma pegadinha? Estou falando sério! - responderá Milu.

Ela afirmará, então, que Mirtes tem um lado sensitivo, que sempre tentou abafar, e que chegou o momento de libertá-lo. A beata ficará irritada e correrá em direção à porta da cabana onde estará vivendo neste momento da trama. Ela se fechará sozinha, com força.

- Quem fez isso não fui eu! - reagirá Mirtes, assustada.

- Claro que não, foi a outra! A bruxa! Feiticeira! Necromante! Benzedeira! A que, nesses anos todos, lutou para não morrer aí dentro de você! - acrescentará Milu, que em seguida colocará as mãos sobre a cabeça da beata, fazendo com que ela adormeça.

Numa cena adiante, Mirtes despertará subitamente durante a madrugada e irá até a Cristalina. Chegando lá, a religiosa psicografará uma carta em que Milu determina que ela seja sua herdeira.

Mais tarde, Elisa (Giullia Buscacio) aparecerá no local e tomará um susto ao se deparar com Mirtes vestida com roupas parecidas com as de Milu. A beata chegará até mesmo a conversar com a coruja Minerva, assim como sua rival.