Novelas

'O Sétimo Guardião': Mirtes será desmascarada

Tudo começará quando ela reconhecer um homem numa foto no jornal

Patrícia Kogut, de Agência O Globo

Nos próximos capítulos de "O Sétimo Guardião", Mirtes (Elizabeth Savala) será desmascarada. Tudo começará quando ela reconhecer um homem numa foto no jornal. A megera gritará pelo nome Mattoso e, em seguida, desmaiará. 

Foto: Reprodução | TV Globo

Stella (Vanessa Giácomo) vai flagrar a cena e passará a investigar o passado da sogra. Ela mostrará a página da publicação para Stefânia (Carol Duarte), que revelará que Mattoso (Tuca Andrada) foi cliente do bordel de Ondina (Ana Beatriz Nogueira).

Stella chegará a procurar o homem em Greenville, mas não conseguirá localizá-lo. Até que, dias depois, ele reaparecerá na cidade e se hospedará na pensão. Ondina e Adamastor (Theodoro Cochrane), então, irão à casa de Mirtes para contar a novidade. Eles chegarão no momento em que a família estiver reunida. Ao ouvir a cafetina, a religiosa ficará em choque.

- Ele jurou que um dia faria isso... E agora cumpriu a jura. Veio me buscar! - dirá ela, antes de desmaiar.

Na cena seguinte, Mirtes já aparecerá aos prantos e será questionada por Stella:

- Lágrimas de arrependimento, minha sogra?

- Sim, Stella. Pela vida que eu poderia ter tido e que não tive. Tudo por causa do

seu pai, aquele banana! - responderá ela, olhando para Aranha (Paulo Rocha).

- Não culpe meu pai pela sua falta de sinceridade, pela mentira que criou de um casamento feliz, de uma família perfeita - criticará o médico, que perguntará à mãe se ela teria vivido melhor ao lado de Mattoso.

- Claro que não! A minha vida com ele teria sido um inferno, repleta de ciúmes, rabos-de-saia e inúmeras dificuldades, tenho certeza disso. Mas quem precisa de céu quando pode viver em outro paraíso muito mais interessante? - refletirá Mirtes.