Novelas

'O Sétimo Guardião': Mirtes surta e decide matar bebê de Stela e Aranha

A beata reza e pede a Deus para que a gravidez não aconteça e começa a ouvir uma ordem para impedir que a criança nasça

Agência O Globo

Mirtes (Elizabeth Savala) vai se mostrar ainda mais surtada em "O sétimo guardião". Morando na pensão de Ondina (Ana Beatriz Nogueira), a beata ouve Stefânia (Carol Duarte) dar parabéns a Adamastor (Theodoro Cochrane) e descobre que ele será o doador do sêmen para Aranha (Paulo Rocha) e Stela (Vanessa Giácomo).

Foto: Reprodução | TV Globo
"Aranha enlouqueceu! Além de concordar com essa ideia estapafúrdia de inseminação artificial, ainda quer engravidar a mulher com a semente do viado? Vai nascer um Frankenstein bichinha", diz Mirtes para si mesma.

A beata, então, reza e pede a Deus para que a gravidez não aconteça e começa a ouvir uma ordem para impedir que o bebê nasça. Mirtes bota a mão no ouvido e finge que está mesmo escutando uma voz divina. "Faz tanto tempo que não exerço minha função de sua porta-voz, senhor. Ando tão entediada, o que eu faço?", pergunta Mirtes a Deus.

Mirtes sempre reage como se Deus estivesse falando com ela. "Como é, senhor? Adamastor? Stela? O bebê que vai nascer com rabo de porco? O que quer que sua serva fiel faça? Entendido, não vou permitir que esse anticristo venha ao mundo... Seja feita a vossa vontade", diz ela, que se benze diante do altar e sai alucinada. "Levítico 26: Sou o senhor e se não me ouvires, vos castigarei sete vezes pelos vossos pecados e até os farei comer a carne de vossos filhos", fala. No capítulo, Aguinaldo Silva ainda pede que Elizabeth Savala faça um sorrriso diabólico no final da frase.