Novelas

'O Sétimo Guardião': protetores da fonte esconderão segredo de Gabriel

Tudo começará depois que Aranha (Paulo Rocha) descobrir a marca da pata de gato nas costas do rapaz

Patrícia Kogut, de Agência O Globo
Nos próximos capítulos de "O Sétimo Guardião", os protetores da fonte decidirão esconder de Gabriel (Bruno Gagliasso) que ele é o novo escolhido para assumir o lugar de Egídio (Antonio Calloni).
Tudo começará depois que Aranha (Paulo Rocha) descobrir a marca da pata de gato nas costas do rapaz. Ele, então, reunirá o grupo para contar que Gabriel é, de fato, o sucessor. Porém, haverá um impasse.
- Eu acho que a gente deveria se juntar, ir até ele e abrir o jogo. Contar tudo! - afirmará Milu (Zezé Polessa).
O prefeito Eurico (Dan Stulbach) discordará:
- O rapaz foi criado em São Paulo! Tem outra cabeça. Vai achar essa história da Irmandade invenção nossa. Uma coisa de malucos.
- Então só tem um jeito. Vamos botar em votação. Quem é a favor de procurar o Gabriel diga 'sim'. E 'sim', eu sou a primeira - responderá a esotérica.
Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e Feliciano (Leopoldo Pacheco) seguirão Milu. Aranha, por sua vez, terá outro posicionamento:
- De todos nós, quem mais lidou com o Gabriel fui eu. E posso dizer que ele não parece a pessoa ideal para ocupar um cargo tão alto. Meu voto é 'não'.
- Eu concordo. Convivi com ele esses dias e percebi o quanto está apaixonado pela Luz (Marina Ruy Barbosa). Duvido que renuncie a ela, ainda mais para levar uma vida solitária - acrescentará Machado (Milhem Cortaz).
Já o prefeito dirá que ainda não tomou uma decisão e que precisará pensar mais um pouco. Porém, acabará pressionado e dará a palavra final:
- Neste caso, se é para decidir já, eu voto contra. Mas, vejam bem, não é meu voto final. Nem devia ser o de vocês. Para que essa precipitação toda? Vamos pensar melhor a respeito! Deixa passar uns dias, para ver se aparece alguma novidade. E aí nos reunimos e votamos de novo.
Os guardiões, portanto, manterão a notícia em segredo por mais um tempo.