Novelas

'O Sétimo Guardião': Sampaio tentará se passar por novo guardião

Depois da chegada do vilão à cidade, os guardiões cogitarão a hipótese de ele ter recebido um chamado para assumir o posto de Egídio

Agência O Globo

Nos próximos capítulos de "O Sétimo Guardião", de olho na riqueza de Serro Azul, Sampaio (Marcello Novaes) tentará dar um golpe e se passar pelo novo guardião da fonte. Depois da chegada do vilão à cidade, os guardiões cogitarão a hipótese de ele ter recebido um chamado para assumir o posto de Egídio (Antonio Calloni).

Certo dia, Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e Milu (Zezé Polessa) inclusive conversarão sobre essa possibilidade, sem saberem que estão sendo ouvidas por Sampaio. Pouco depois, ele irá à loja da esotérica para sondá-la.

- O que o senhor quer saber? - questionará Milu.

- O motivo pelo qual vim parar em Serro Azul. Que força estranha é esta que me empurrou até esta cidade e me mantém preso aqui. E por que razão ela me trouxe - inventará ele.

Desconfiada, Milu perguntará, então, por que ele decidiu pedir ajuda justamente a ela.

- Porque ouvi falar muito bem de suas, digamos, qualidades. E resolvi lhe pedir ajuda. Quero descobrir porque esta força estranha me trouxe até Serro Azul e não me deixa sair daqui - responderá ele.

- O senhor já tentou?

- Várias vezes. Mas sempre que chego lá no alto do morro, onde está a placa dizendo 'Bem vindo a Serro Azul', não sei direito o que me dá, mas o fato é que não consigo continuar. Fico paralisado - mentirá o rapaz.

Ele ainda reproduzirá a história que ouviu de Gabriel (Bruno Gagliasso) e contará que estava em São Paulo quando foi subitamente atraído para Serro Azul. Milu não se convencerá e responderá que não pode ajudá-lo. Em seguida, pedirá que Sampaio vá embora. Quando ele sair, ela olhará para sua coruja:

- O que você achou, hein, Minerva?