Novelas

'O Sétimo Guardião': Valentina humilhará Gabriel e deixará o filho horrorizado

Tudo começará quando o rapaz descobrir que a mãe quer se apoderar da fonte

Patrícia Kogut, da Agência O Globo

Nos próximos capítulos de "O Sétimo Guardião", Valentina (Lilia Cabral) humilhará Gabriel (Bruno Gagliasso) durante uma discussão e dirá que prefere vê-lo morto. Tudo começará quando o rapaz descobrir que a mãe quer se apoderar da fonte. Ele irá atrás da vilã para confrontá-la:

Foto: reprodução
- Você nunca vai botar as mãos naquela água! A casa era do meu pai. Ele morreu e eu sou o único herdeiro dele. Portanto, tudo que está dentro dela agora me pertence.
 
Valentina dirá que Egídio (Antonio Calloni) nunca se interessou em ser pai e que não teria assumido o filho mesmo se soubesse de sua existência. O rapaz, então, responderá que não procurou a mãe para falar sobre o passado. Neste momento, a megera explodirá:

- Claro que não. Veio pra me dizer que a partir de agora é meu inimigo. Mãe e filho! Me diz: foi para isso que eu batalhei até hoje? Eu não era nada! Saí dessa cidade escorraçada! Tudo o que levei foi um filho na barriga! Briguei feito uma leoa até conseguir meu lugar nesse mundo cruel que agora você quer salvar com sua água. E não foi só por mim que lutei, fique sabendo. Também foi por você! Eu lhe tive sem a menor condição, apesar de todos os conselhos que me deram e eu não quis ouvir. Pois se era para chegar aonde a gente está agora, tinha sido melhor se tivesse arrancado você de dentro de mim!

Gabriel ficará em choque e acusará a mãe de nunca ter amado o próprio filho. Ela negará:

- Amei, sim! À minha maneira. Eu te amei. Mas tudo que ganhei em troca foi isso: um fedelho
mimado! Que vem aqui e diz na minha cara que vai me impedir de continuar sendo a mulher de negócios que todo mundo admira. E que a partir de agora está contra mim! Você sabe como eu trato meus inimigos, não sabe?

- Você acaba com eles.

- E é o que vou fazer com você! Eu vou tomar posse daquela água nem que tenha que explodir a casa com você dentro dela! - ameaçará ela.

- Então trata de armazenar os explosivos. Porque ali você só entra mesmo passando por
cima do meu cadáver.

- Deus sabe que eu tentei não pensar nisso. Mas agora que você mesmo me deu a ideia. Eu
vou considerar a hipótese. Afinal, você está aí, ainda vivo. Mas, para mim, já é um filho morto! Então, que morra de uma vez - encerrará Valentina, deixando o rapaz horrorizado.