Novelas

'O Sétimo Guardião': verdadeira identidade da avó de Luz será revelada

Tudo começará quando Olavo (Tony Ramos) encontrar a cozinheira no Tobias Lounge e desconfiar de que já foi apresentado a ela em São Paulo

Patrícia Kogut, de Agência O Globo

Nos próximos capítulos de "O Sétimo Guardião", segredos do passado de Firmina (Guida Vianna), a avó de Luz (Marina Ruy Barbosa), virão à tona.

Foto: Reprodução | TV Globo

Tudo começará quando Olavo (Tony Ramos) encontrar a cozinheira no Tobias Lounge e desconfiar de que já foi apresentado a ela em São Paulo. Dias depois, ele finalmente se lembrará e voltará ao restaurante: 

- Lembrei de onde conheço a senhora! A senhora trabalhava na casa dos Tristão Medina em São Paulo. Participei de muitos jantares que fez pra eles. Até que a cozinheira sumiu de uma hora pra outra sem ninguém entender o porquê. Eu lembro bem, pois o sumiço foi justamente na semana em que a filha deles morreu num acidente de carro. Logo depois do enterro a senhora simplesmente evaporou. Por quê?

Emocionada, Firmina dirá que era muito apegada à menina e que não tinha condições de continuar trabalhando lá. O empresário continuará:

- Eles sentiram muito a sua falta. Durante muito tempo ficavam se perguntando: “Por que ela foi embora, cadê a Josefa?”. É esse o seu nome verdadeiro, não é?

-  É - confirmará a mãe de Neide (Viviane Araújo).

- Quando for a São Paulo, posso ao menos dizer a eles que Josefa não está morta, como achavam?

- Não faça isso. Se eles souberem onde estou, podem vir atrás de mim. Só de pensar, já me lembro da menina! E tudo o que quero é esquecer.

- Se é o que prefere... Não falo nada - prometerá Olavo.