Novelas

'O tempo não para': Agustina será desmascarada

Dom Sabino descobrirá as falsas gravidez

Gabriela Antunes, da Agência O Globo

Nos próximos capítulos de "O tempo não para", Agustina (Rosi Campos) será desmascarada. Tudo começará quando Dom Sabino (Edson Celulari) deduzir que tanto a ex-mulher quanto Carmen (Christiane Torloni) inventaram gestações. Ele, então, dirá à empresária que já sabe de toda a verdade e pedirá que ela convença Agustina a revelar a farsa.

Na noite de réveillon, depois de toda a família ver os fogos de artifício, Carmen chamará Agustina e irá propor que ambas desmintam tudo:

- Por favor. Vamos acabar com isso tudo juntas, as duas. Uma amparando a outra e arcando com as consequências. Nós sabemos que não estamos grávidas! Não é certo fazer isso com o Sabino.

Agustina concordará e as duas irão ao encontro de Dom Sabino no quarto. Carmen será a primeira a falar e ele fingirá surpresa diante da revelação. Em seguida, a mãe de Samuca (Nicolas Prattes) se voltará para a rival:

- Agora, dona Agustina também tem algo a dizer, não é mesmo?

- Pode falar, Agustina - pedirá Dom Sabino. 

- Não sei a que essa mulher se refere - dirá Agustina, dissimulada.

- Como assim? - perguntará Carmen, chocada.

- Senhora, acabou de confessar um pecado imperdoável e espera o quê da minha pessoa? O perdão? Dona Carmen Tercena, é uma vergonha a senhora enganar a todos com uma falsa gravidez.

Carmen ficará furiosa com Agustina e arrancará a barriga falsa que a mãe de Marocas (Juliana Paiva) estará usando. Os três logo deixarão o cômodo e, neste momento, toda a família tomará conhecimento das mentiras.