Novelas

'O Tempo Não Para': após descobrir armação, Samuca humilhará o pai: 'Você é um monstro'

Tudo começará quando Dom Sabino (Edson Celulari) desafiar Livaldo para um duelo

Patrícia Kogut, de Agência O Globo
Nos próximos capítulos de "O tempo não para", Samuca (Nicolas Prattes) atacará Livaldo (Nelson Freitas) e chamará o pai de monstro.
Foto: Reprodução
Tudo começará quando Dom Sabino (Edson Celulari) desafiar Livaldo para um duelo. Lúcio (João Baldasserini) verá uma oportunidade de acabar com a vida do pai de Marocas (Juliana Paiva) e mandará Lalá (Micael) trocar a munição da arma dele por balas de festim.
No dia da disputa, a moça irá ao local e se jogará em cima de Dom Sabino no momento dos disparos, de forma a protegê-lo. Então, acabará atingida por um tiro de Livaldo.
Logo depois, Samuca descobrirá que o plano de Lúcio para assassinar Dom Sabino e deduzirá que o pai estava envolvido desde o início. Ele, então, confrontará o malandro:
- Você sabia que a bala do Dom Sabino era de festim?
- Juro que não. Eu tava morrendo de medo de levar um tiro! - afirmará ele, que realmente não terá tomado conhecimento da armação.
Em seguida, Samuca perguntará se Livaldo se aliou a Lúcio antes de chegar a São Paulo. Envergonhado, o malandro não responderá, confirmando as suspeitas do filho. Decepcionado, o empresário decidirá ir embora, mas será impedido pelo pai.
- Só isso? - questionará Livaldo.
- Eu não tenho mais nada pra falar com você. Só queria que você dissesse que não tem nada a ver com a armação que quase matou a minha mulher, olhando no meu olho.
- Samuca, meu filho...
- Não me chama de filho. Eu tenho vergonha. Por onde você anda deixa um rastro de maldade, tudo que você toca apodrece. Você voltou pra quê? Pra semear a discórdia, pra se vingar da minha mãe, a mulher que criou o seu filho. Eu queria achar que você é um fraco, um jogador, um viciado, mas você é mais do que isso. Você é um monstro.