Novelas

'O tempo não para': Dom Sabino será acusado de cometer crimes de guerra

Tudo começará quando Dom Sabino armar uma confusão no casamento de Emílio com Marocas

Patrícia Kogut, da Agência O Globo

Nos próximos capítulos de "O tempo não para", Emílio (João Baldasserini) acusará Dom Sabino (Edson Celulari) de cometer crimes de guerra. Tudo começará quando Dom Sabino armar uma confusão no casamento do advogado com Marocas (Juliana Paiva) e convencer a filha a abandoná-lo no altar.

Irado, Emílio dirá a Mariacarla (Regiane Alves) que vai tornar públicos os documentos que provam que Dom Sabino cometeu crimes na Guerra do Paraguai. A advogada observará que os papéis são falsos, mas Emílio argumentará que ninguém conseguirá provar que ele forjou o material.

Foto: reprodução / TV Globo

No dia seguinte, o vilão convocará uma coletiva de imprensa na Freguesia do Ó para fazer o anúncio:

- Eu convoquei essa coletiva neste local porque foi exatamente aqui que um homem voltou da Guerra do Paraguai como herói. Mas este homem tinha as mãos cobertas do sangue de civis inocentes. Ele matou mulheres e crianças de forma vil e covarde. Este homem está aqui, senhoras e senhores. E chama-se Teotônio Augusto Sabino Machado. Dom Sabino, como é mais conhecido. Esse homem cometeu crimes horrendos contra a humanidade! Não importa quando foi, ele tem que pagar pelo que fez! Ele vai pagar.

 Os jornalistas perguntarão sobre as provas e Emílio mostrará a pasta com documentos. Ele avisará que vai fazer uma denúncia formal no Brasil e nas cortes internacionais.

Dom Sabino, que chegará no meio da entrevista, confrontará o advogado e dirá que os documentos são falsificados. Os jornalistas, então, passarão a fazer perguntas.

-  Aqui diz que o senhor matou civis no cerco de Assunción - dirá Pedro Parede (Wagner Santisteban).

- Mentiras - responderá Dom Sabino.

- Dom Sabino, o senhor poderia descrever esses crimes que o dr. Emílio Inglês de Souza citou? - insistirá o jornalista.

- Quantas pessoas o senhor matou na guerra? - questionará outro repórter.

Diante da pressão, Vanda (Lucy Ramos) irá tirar Dom Sabino do local e informará que seu cliente não vai mais se pronunciar.