Novelas

'O Tempo Não Para': exame de DNA vai expor mentira de Dom Sabino

Tudo acontecerá quando Lúcio (João Baldasserini), irmão gêmeo de Emílio (João Baldasserini), entregar para Carmen documentos de Dom Sabino que estavam com o advogado

Patrícia Kogut, de Agência O Globo

Nos próximos capítulos de "O tempo não para", Carmen (Christiane Torloni) descobrirá que Cecílio (Maicon Rodrigues) não é filho de Dom Sabino (Edson Celulari) por causa de um exame de DNA.

Foto: Reprodução | TV Globo

Tudo acontecerá quando Lúcio (João Baldasserini), irmão gêmeo de Emílio (João Baldasserini), entregar para Carmen documentos de Dom Sabino que estavam com o advogado. A empresária acabará deixando a pasta cair e, quando estiver recolhendo os papéis, verá o resultado de um teste de DNA.

Mais tarde, ao encontrar Dom Sabino e Eliseu (Milton Gonçalves) em sua casa, Carmen entregará o envelope e colocará o namorado contra a parede:

- Desde quando cê sabia disso?

Dom Sabino perguntará sobre a origem do documento. Eliseu ficará confuso e Carmen explicará tudo:

- Seu Eliseu. O Sabino não é o pai biológico do Cecílio.

- Não? Mas por que falou como pai com ele hoje? O senhor inventou aquela história toda? - questionará o catador, referindo-se ao fato de Dom Sabino ter contado a Cecílio que sua mãe era uma escrava da família que morreu durante o parto.

- Nem tudo é invenção, Eliseu. Mas eu não podia machucar ainda mais o rapaz, dizendo que a mãe era torturada por um monstro, abusada como tantas escravas daquela época. Cecílio já sofreu tanto. E agora ele me tem como pai, é só o que importa. Essa história acaba aqui. Toda criança precisa de um pai. E ele passou a ser meu filho.

Carmen prometerá guardar segredo. Já Eliseu pedirá mais detalhes. Dom Sabino, então, explicará que Idalina morreu no tronco, castigada por seu verdadeiro dono.

- O senhor podia ter falado a verdade, mas preferiu passar por um mau pai esse tempo todo - observará Eliseu.

- Deixe que ele pense que a mãe teve uma morte digna, uma vida plena - encerrará Dom Sabino.