Novelas

'O Tempo Não Para': filho bastardo vai processar Dom Sabino

Tudo acontecerá depois que Cairu (Cris Vianna) disser ao rapaz que ele tem direito a uma parte da fortuna do pai de Marocas (Juliana Paiva)

Patrícia Kogut, de Agência O Globo
- Atualizada em

Nos próximos capítulos de "O tempo não para", Cecílio (Maicon Rodrigues) entrará com um processo de reconhecimento de paternidade contra Dom Sabino (Edson Celulari).

Foto: Reprodução | TV Globo

Tudo acontecerá depois que Cairu (Cris Vianna) disser ao rapaz que ele tem direito a uma parte da fortuna de Dom Sabino. O ex-escravo, então, irá atrás de Paulina (Carol Macedo) e pedirá ajuda:

- Eu quero levar o Dom Sabino pra barra do tribunal, pra frente do juiz. Quero tudo o que é meu por direito.

A estudante de Direito apresentará Cecílio a Vanda (Lucy Ramos), que indicará Mariacarla (Regiane Alves). A advogada logo dará entrada nos papéis e, dias depois, Dom Sabino receberá uma intimação. 

O pai de Marocas (Juliana Paiva) mostrará para Emílio (João Baldasserini), que recomendará ao cliente assinar a intimação. Ele explicará que será preciso se submeter a um exame de DNA.

- Ainda por cima serei testado? - reclamará Dom Sabino.

- É um método científico que comprova se Cecílio é mesmo seu filho, a partir de uma amostra sanguínea.

- Que tirem logo o meu sangue, mas não tirem a minha honra. Doutor Emílio, eu só exijo que tudo transcorra de forma discreta.

Emílio responderá que o caso deverá acabar vindo a público e deixará Dom Sabino desolado.