Novelas

'O Tempo Não Para': Samuca esconderá de Dom Sabino informações sobre o passado

Tudo começa quando Paulina conseguir recuperar uma série de documentos antigos da família de Marocas

Patrícia Kogut, da Agência O Globo
- Atualizada em

Nos próximos capítulos de "O tempo não para", Samuca (Nicolas Prattes) esconderá de Dom Sabino (Edson Celulari) que as terras deles eram onde hoje fica sua empresa. Tudo começará quando Paulina (Carol Macedo) conseguir recuperar no cartório da Freguesia do Ó uma série de documentos antigos da família de Marocas (Juliana Paiva). Ela entregará tudo para Vanda (Lucy Ramos), que buscará informações sobre o assunto. Pouco depois, a advogada conversará com (Carmen Christiane Torloni) e com o empresário. 

- Eu tenho todos os documentos. A posse, a escritura definitiva - explicará Samuca. 


- Isso é indiscutível. O terreno é seu, você comprou, ele tem origem. Mas o direito dá margem a mais de uma interpretação. Agora a gente tem o laudêmio. Se o juiz deferir isso, você vai ter que pagar uma taxa, tipo imposto mensal pro Dom Sabino e pra família dele - responderá  Vanda. 

Ela acrescentará ainda que o pagamento poderá ser retroativo. 

- Mas o juiz pode concordar com isso? - perguntará Samuca. 

- O laudêmio existe, é fato. Em Petrópolis, com a família real, em terrenos em frente ao mar, em construções que datam dos séculos XVIII e XIX. Não é uma incongruência jurídica - dirá ela. 

Depois disso, Carmem pedirá sigilo para a advogada. - A determinação do Samuca é que a gente não fale nada pro Dom Sabino, por enquanto, por causa do noivado. Ele não pode saber que a gente está sentado bem em cima da propriedade dele!. Esse prédio foi construído em cima da fazenda Nossa Senhora do Ó!

- Eu concordo. Dom Sabino é imprevisível. Vai saber como ele pode reagir quando souber disso - observará Vanda.