Novelas

'Onde nascem os fortes': Pai infarta ao ver Ramirinho travestido em praça pública

Ramirinho decide dar um basta nessa angústia e revela a verdade ao pai

Agência O Globo

Após sofrer chantagem de Plínio (Enrique Diaz) para manter seu segredo, e de Ramiro (Fabio Assunção) descobrir que o filho nunca fez curso de administração, Ramirinho (Jesuíta Barbosa) decide dar um basta nessa angústia e revela a verdade ao pai. O rapaz, que a esta altura já terá sido escorraçado pelo juiz por mentir sobre o dinheiro, pedirá abrigo na casa do arqui-inimigo dele, Pedro (Alexandre Nero). Lá, será encorajado por Cássia (Patrícia Pillar) a não ter medo de ser quem é, em cena prevista para ir ao ar a partir desta segunda-feira, dia 11, em “Onde nascem os fortes”.

Ramirinho toma coragem e, na frente do fórum travestido de Skakira do Sertão, vai se desmontando para o pai. Ramiro não suporta o choque e sofre um princípio de infarto. O juiz é levado para o hospital, onde fica internado.

— Ele não se revela em praça pública com a intenção de afrontar o pai. É um grito de liberdade, que vem da necessidade de se expressar tal como ele é. A cena é importante porque marca essa ruptura — pontua Jesuíta Barbosa.

— Ramirinho vive à sombra do Ramiro, como se tentasse atender a realização dos desejos do pai. Assim vive frustrado. Ramirinho vai dizer o que ele sempre quis, mas nunca teve coragem. E a reação de Ramiro pode ser imprevisível e extremada — avisa o autor George Moura.

Mais adiante, Cássia pedirá que o juiz perdoe o filho e que o receba de volta em casa. Para agradar a engenheira, Ramiro passa por cima do orgulho e bate na casa de Pedro atrás do herdeiro. Ramirinho não aceita. Ramiro tenta de novo, só que dessa vez na boate Bodão Night Club onde Shakira se apresenta.