Novelas

Órfãos da Terra: saiba tudo sobre a estreia da nova novela das 18h

Trama estreia na noite desta terça-feira (02), na Globo

Patrícia Kogut, da Agência O Globo
- Atualizada em

'Órfãos da terra', novela das 18h, estreia nesta terça, 2. A história começa na Síria, com Laila (Julia Dalavia) e os pais, Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca), reunidos para o aniversário do caçula da família, Kháled (Rodrigo Vidal). Durante a festa, rebeldes invadirão a cidade onde a família mora e a casa de Laila será bombardeada. Por causa do ataque, Kháled ficará ferido.

Foto: TV Globo/Divulgação

Para fugir da guerra, a família Faiek atravessará a fronteira para o Líbano e se abrigará num campo de refugiados em Beirute. Lá, eles decidirão se mudar para o Brasil, onde vive Rania (Eliane Giardini), irmã de Missade.

Foto: TV Globo/Divulgação

Também em Beirute, vive o poderoso sheik Aziz Abdallah (Herson Capri). Casado com três mulheres, não teve um filho homem. Por isso, acabou escolhendo Dalila (Alice Wegmann), sua filha preferida, como a herdeira de seu império. Aziz mora numa mansão rodeado por seus capangas. O mais fiel deles é Jamil (Renato Góes). Depois de uma prova de lealdade do funcionário, o sheik dará para ele a mão de Dalila, que sempre foi apaixonada pelo rapaz.

Foto: TV Globo/Divulgação

Aziz, acompanhado de outro capanga, Fauze (Kaysar Dadour), fará uma visita ao campo de refugiados de Beirute. Lá, conhecerá Laila e se encantará pela moça. Decidido a se casar com Laila, o sheik irá procurar Elias e oferecerá uma fortuna em troca da mão da jovem, mas o pai dela recusará a proposta.


Decidido a se casar com Laila, o sheik irá procurar Elias e oferecerá uma fortuna em troca da mão da jovem, mas o pai dela recusará a proposta. Jamil também irá ao campo de refugiados e conhecerá Laila, sem saber que a moça é a nova escolhida de seu patrão. Mesmo conversando por pouco tempo, a conexão entre Laila e Jamil será imediata.