Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > novelas
Whatsapp Whatsapp
NOVELAS

Primeiro capítulo de Deus Salve o Rei será lançado nos cinemas

Globo está investido alto na novela das 19h, que estreia 9 de janeiro

Redação iBahia • 25/12/2017 às 12:29 • Atualizada em 31/08/2022 às 23:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A nova novela das 19h da Globo terá sua estreia exibida nas telonas de 16 cinemas do país. De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a emissora fechou parceria com a a Dolby Internacional e a rede UCI. Mesmo se tratando de uma trama do horário das 19h, que geralmente recebe menos atenção do canal, a Globo está apostando forte no folhetim, sobretudo no que diz respeito às inovações tecnológicas.

Foto: Reprodução

Outra característica inédita na trama é a tecnologia de som investida. Essa é a primeira vez em que uma novela do canal é feita com a tecnologia de som Dolby Atmos.

A novela contará com belas paisagens com castelos e ambientes medievais, muitos deles construídos com o uso de chroma-key. “Uma ponte que vocês verão fica na Espanha, é uma construção do século 14. A gente construiu árvores, um pedaço dessa ponte e um pedaço da cidade. É uma mistura de cidade cenográfica real com computação gráfica“, adiantou o diretor Fabrício Mamberti durante a exposição da novela na Comic Con há algumas semanas.

Segundo ele, a Globo nunca montou time tão grande de efeitos. "Temos quase 100 pessoas, direta e indiretamente ligadas a isso. Tem dois tipos de efeitos: os visíveis, que é o caso de um dragão cuspindo fogo, e os que você não percebe. Todo o visual de floresta é chroma key, por exemplo”, explicou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOVELAS :

Ver mais em NOVELAS