Novelas

Relembre como Ivana descobre que é trans em 'A Força do Querer'

"Essa coisa de se olhar no espelho e não se reconhecer, de se sentir preso dentro do próprio corpo", dirá a jovem

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Ivana (Carol Duarte) passa boa parte dos capítulos de 'A Força do Querer' em conflito sobre seu gênero até o dia que conhece T (Tarso Brant). O homem trans contará sua história e Ivana vai perceber que se sente da mesma maneira. 

A conversa deixará a filha de Eugênio (Dan Stulbach) empolgada para dividir a descoberta com a terapeuta. Em cenas previstas para ir ao ar a partir do dia 19, a personagem de Carol Duarte vai levar várias fotos de T para a terapia. "Olha aqui, eu trouxe várias fotos pra você dar uma olhada", dirá a jovem.

"Ele sempre foi homem, Ivana. Apesar do corpo de mulher, é um trans homem", responderá a psicóloga. Ivana continuará falando sobre a vida de T e de como a descoberta a deixou ansiosa. 

"Essa coisa de se olhar no espelho e não se reconhecer, de se sentir preso dentro do próprio corpo. É o que eu sinto também!", reforçará, eufórica. Com a empolgação, Ivana nem vai perceber que a sessão acabou e após ser informada pela terapeuta ela cairá no choro com medo da rejeição. 

"Nós vamos conversar mais, Ivana. Eu vou te ouvir", pedirá a profissional, ao perceber que a paciente ficou descontrolada. Ivana vai se acalmar e sairá do consultório, mas não vai esperar a próxima sessão para falar sobre o assunto. Ela vai ligar para T e pedir que vá a sua casa para conversarem.