Novelas

Relembre e assista a oito beijos marcantes de novelas brasileiras

Lista é uma comemoração ao Dia do Beijo, celebrado no dia 13 de abril

Redação iBahia (redacao@portaliahia.com.br)
- Atualizada em

Todas as novelas brasileiras tem um casal cujo beijo é uma das coisas mais esperadas da trama. Até que o tão esperado momento aconteça, há sempre aquela tensão no ar que deixa tudo mais mágico para aqueles que acompanham a história.

Foto: Reprodução
Neste dia 13 de abril, Dia do Beijo, o portal iBahia preparou uma lista com oito beijos inesquecíveis de novelas brasileiras de diversos anos. Confira!


  • Félix e Nico (Amor à Vida - 2013)

Na época, esse casal ganhou uma grande repercussão, pois foi o primeiro beijo gay entre homens em uma novela da Globo. O momento foi ao ar no penúltimo capítulo de ‘Amor à Vida.  


  • Catarina e Petruchio (O Cravo e a Rosa - 2000)

Uma das novelas ‘de época’ que mais marcaram os espectadores, contava com um divertido e romântico casal no lugar de protagonista. Inicialmente, Catarina e Petruchio pareciam que não gostavam um do outro, mas tudo era apenar um 'disfarce' de um grande amor.


  • Lucas e Jade (O Clone  - 2001)

No meio do deserto, que começou com uma troca de olhares, Jade e Lucas trocaram o primeiro beijo. O amor dos dois é a história principal que envolve um tema que, até então, não havia sido popularmente falado: a clonagem.




  • Ivan e Cláudio -  (A Força do Querer - 2017)

O beijo entre Ivan e Cláudio no último capítulo da novela fecha a história do personagem transgênero que sofreu muito durante toda a trama. O namoro entre os dois começou antes de Ivan passar pelo processo de autoconhecimento;



  • Marina e Clara (Em Família - 2014)

Um ano após o beijo entre Félix e Nico, Marina e Clara protagonizam mais um casal homossexual nas telinhas. Na trama de ‘Em Família’, elas casam e constituem uma família.



  • Paco e Preta (Da Cor do Pecado - 2004)

A história de amor de Paco e Preta marcou toda a geração que acompanhou a trama. Paco fez uma viagem para São Luís do Maranhão e se apaixonou por Preta, mas a relação dos dois é marcada, inicialmente, por desconfiança e várias reviravoltas.



  • Ana Francisca e Danilo (Chocolate com Pimenta - 2003)

Após ser convidada por Danilo para assistir a um circo na cidade, Ana Francisca, que até então era um pouco desajeitada e sofria muito preconceito, beija o amado pela primeira vez.