Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > novelas
Whatsapp Whatsapp
NOVELAS

René e Griselda ficam juntos? Relembre o final de 'Fina Estampa'

Afinal, quem é o outro amante de Crô? E Tereza Cristina finalmente pagará pelos seus crimes?

Redação iBahia • 26/08/2020 às 20:01 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Exibida pela primeira vez entre os anos de 2011 e 2012, 'Fina Estampa' foi um verdadeiro sucesso de audiência na TV Globo. De volta às telinhas no horário das 21 hrs desde março de 2020, a reprise da trama escrita por Aguinaldo Silva fez com que os fãs voltassem a rir com as brincadeiras de Crô (Marcelo Serrado), sentissem raiva de Antenor (Caio Castro), em alguns capítulos, e ficassem atentos aos próximos passos de Tereza Cristina (Christiane Torloni).

Em setembro, a novela entrará em reta final para dar lugar a "Força do Querer". Para quem não se lembra dos últimos capítulos de 'Fina Estampa' e está curioso para saber o final das principais personagens, o iBahia preparou um resumão. Confira!

Tereza Cristina: Aqui se faz, aqui se paga


Ao lado do capanga Ferdinand (Carlos Machado), Tereza Cristina infernizou a vida de Griselda durante boa parte da novela. Mas, como já diria um ditado popular: "A quem se faz, a quem se paga". Ao menos é o que parece. Prestes a ter os crimes revelados pelo até então parceiro, a vilã matará o bandido eletrocutado em uma banheira de motel. Ela pedirá ajuda a Pereirinha (José Mayer) e os dois tentarão fugir de barco, mas ficarão presos em uma tempestade e desaparecerão no oceano.

"Escravo" da Rainha do Nilo se torna rico, mas mantém vida amorosa em sigilo

Crô será recompensado por todas as humilhações que passou por causa de Tereza Cristina. Uma vez que a vilã é dada como morta, o mordomo herdará boa parte da herança da "Jacaroa do Nilo" e desfrutará do bom e do melhor. No entanto, ele não revelará quem é o seu verdadeiro amante e o mistério, que tinha Baltazar (Alexandre Nero) e Ferdinand como principais suspeitos, acabará sem solução.

A pedido dos telespectadores, Aguinaldo revela quem é o amor de Crô pouco tempo depois da novela acabar. Lembrados?

Entre altos e baixos: Griselda finalmente terá um final feliz?

Após passar por poucas e boas durante toda a trama, Griselda não terá paz sequer nos últimos capítulos. A milionária entrará em conflito com Antenor e será aprisionada em uma cabana por Tereza Cristina, onde será humilhada pela vilã, que tentará colocar fogo no local. No entanto, a protagonista será resgatada pelo filho mais novo e Patrícia (Adriana Birolli), e haverá uma reconciliação entre eles.

Além disso, Pereirão não terminará ao lado de René, como muita gente pensa. Ela finalmente perceberá que é apaixonada por Guaracy (Paulo Rocha), e os dois engatam um romance.

Um novo amor para René

Após sofrer nas mãos de Tereza Cristina e ser enganado por Griselda, René finalmente dará uma nova chance ao amor. O chefe de cozinha não resistirá às investidas de Vanessa (Milena Toscano), ele demonstrará interesse pela jovem e os dois terminarão juntos.

Teodora e Quinzé: O velho amor de sempre

Que Quinzé (Malvino Salvador) sempre foi apaixonado por Teodora (Carolina Dieckmann) já não é segredo para ninguém. A loira, que inicialmente só pensava em fama e dinheiro, terá ao longo da trama uma severa mudança de comportamento para conquistar a guarda do pequeno Quinzinho. Na reta final, decepcionada com as atitudes do filho de Pereirão, ela tentará deixar o Rio de Janeiro grávida dele. Mas, ele irá atrás da amada e os dois terminam juntos. O filho mais novo dos dois, inclusive, será batizado em uma cerimônia coletiva ao lado dos filhos de Amália (Sophie Charlotte) com Rafael (Marco Pigossi)e Antenor com Patrícia.

Dos ringues para o coração de Dagmar: Wallace Mu se apaixona de novo

Focado em retomar o cinturão de campeão de MMA, Wallace Mu (Dudu Azevedo), deixará a vida amorosa um pouco de lado, mas isso não o impedirá de se apaixonar por Dagmar (Cris Vianna). Após uma luta complicada, o atleta não somente conquistará o título de vencedor, como também o coração da amada e se declarará em frente a todos.

Já Zuleika (Juliana Knust) que infernizou Dagmar ao descobrir que o lutador está apaixonado por ela, se arrependerá de tudo que fez para se tornar gerente da Fashion Motors. A morena vai invadir o casamento de Juan Guilherme (Carlos Casagrande) e Letícia (Tania Khallil) e pedir perdão por todos os erros.

Caso Vitória: Filha de Beatriz ou de Esther?

A decisão sobre a guarda de Vitória ficará para o último capítulo. Beatriz (Monique Alfradique) sequer terá a chance de enfrentar Esther (Julia Lemmertz) no tribunal. O pedido da guarda será considerado improcedente pelo juiz e a engenheira sairá do local chorando, ao passo que Esther celebrará a conquista ao lado de Paulo (Dan Stulbach). Saiba mais clicando aqui.

Nem tudo acabou como deveria...

Quando tudo parece estar caminhando bem na vida de Griselda, a trabalhadora verá o pesadelo dela retornar de uma hora para outra. Enquanto caminha pelas ruas da Barra da Tijuca na cena final da novela, a protagonista será abordada por um carro. Os vidros se abaixarão e ela dá de cara com ninguém menos do que Tereza Cristina aos risos. Com uma chave de grifo, Pereirão irá atrás do veículo.

*Sob supervisão da repórter Lívia Oliveira

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOVELAS :

Ver mais em NOVELAS