Novelas

Reta final: Elisabeta tem dia de heroína e salvará amigos da morte

Tudo começa quando Darcy inaugurar a ferrovia e fizer a primeira viagem de trem

Patrícia Kogut, da Agência O Globo
- Atualizada em

Nos últimos capítulos de "Orgulho e paixão", Elisabeta (Nathalia Dill) evitará uma tragédia e salvará seus amigos da morte. Tudo começará quando Darcy (Thiago Lacerda) inaugurar a ferrovia e fizer a primeira viagem de trem de São Paulo para o Vale do Café ao lado de Ernesto (Rodrigo Simas), Ema (Agatha Moreira), Jane (Pâmela Tomé) e Camilo (Maurício Destri), entre outros. Xavier (Ricardo Tozzi), a mando de Lady Margareth (Natália do Vale), entrará sem ser visto e plantará uma bomba no veículo.


Enquanto isso, Luccino (Juliano Laham), que estará no Vale, ouvirá Virgílio (Giordano Becheleni) falar sobre os planos de Xavier e ligará para Brandão (Malvino Salvador). O coronel rapidamente subirá em sua moto e correrá para alcançar o trem. Quando conseguir chegar, enfrentará o vilão:

- Onde está a bomba, seu canalha? Se você não disser onde está, vai morrer com todo mundo do trem, porque vou te segurar aqui.

- Que seja. Não tenho nada a perder. E vou ficar tranquilo sabendo que levei o Coronel idiota junto - responderá Xavier. 

Em seguida, Brandão alertará os passageiros e pedirá que todos mantenham a calma.  - Eu vou puxar o freio de emergência do trem e todos saltamos! Todos se segurem! - dirá Darcy. 

- Você acha que eu não ia destruir isso, seu idiota pomposo! Não dá tempo de frear: aguardem a explosão a qualquer segundo - afirmará Xavier. 

Elisabeta, então, resolverá procurar a bomba junto com Darcy e Ernesto. Quando eles encontrarem o dispositivo, o marcador mostrará que faltam apenas 20 segundos para a explosão. Ao perceber que tem pouco tempo, a mocinha pegará o artefato.

- Assim pode explodir - gritará Brandão.

- Que exploda com a gente tentando! - responderá ela, que jogará a bomba para fora do trem, evitando, assim, várias mortes.