Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > novelas
Whatsapp Whatsapp
NOVELAS

Retorno de 'Império': relembre cinco momentos marcantes da novela

Trama irá ocupar o espaço da novela das 9 a partir de segunda-feira (12); contém spoilers

Redação iBahia • 08/04/2021 às 14:41 • Atualizada em 01/09/2022 às 14:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Após o término de 'Amor de Mãe', 'Império', que foi lançada em 2015, irá ocupar o espaço da novela das 9 a partir de segunda-feira (12). A trama foi escrita por Aguinaldo Silva com direção artística de Rogério Gomes.

A novela conta a história do pernambucano José Alfredo de Medeiros (Chay Suede/Alexandre Nero), o homem de preto. Dono de uma rede de joalherias, o Comendador tem três filhos com a aristocrata falida Maria Marta Mendonça e Albuquerque (Adriana Birolli/Lilia Cabral): José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha). Os três disputam a herança da empresa construída pelo pai. Tudo começa quando José Alfredo resolve morar no Rio de Janeiro.

Desempregado, ele vai tentar a vida na cidade grande, se hospeda na casa do irmão, Evaldo (Thiago Martins), e se apaixona pela cunhada Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli). Mas a história toma um outro rumo quando ele vai para o Monte Roraima trabalhar no garimpo. A trama ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela de 2015.

Mas, afinal, quais foram os fatos mais marcantes dessa produção que devem ser relembrados? Confira abaixo: (ATENÇÃO - contém spoilers!)

  • Monte Roraima ficava pertinho de tudo

Um dos fatos mais comentados pelos espectadores na época em que a novela foi lançada, é era a facilidade que o Comendador tinha para se deslocar para o Monte Roraima, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. O lugar é de difícil acesso, mas nada é impossível para o personagem de Alexandre Nero, que chegava no local em poucos minutos através de uma viagem de jatinho.

Leia mais:

Foto: Divulgação/Globo
  • Morte falsa do comendador

Com o objetivo de fugir da Receita Federal devido às sonegações, o Comendador, José Alfredo Medeiros, forja a própria morte. Inicialmente, Cristina (Leandra Leal) e Josué (Roberto Birindelli) são os únicos cúmplices de seu plano. Ele toma uma poção preparada por um curandeiro que faz com que ele pareça estar falecido.

[youtube 9idxg30_unM]

  • Saída de Drica Moraes da novela por motivos de saúde

Em uma semana decisiva, a atriz Drica Moraes, que dava vida à vilã Cora, precisou sair da novela por motivos de saúde, já que apresentou uma afonia, ou seja, perdeu completamente a voz. Ela foi substuída por Marjorie Estiano, que interpretou a personagem na juventude.

Foto: Divulgação/Globo


Inicialmente, o público estranhou a mudança, já que é a atriz era muito mais nova que Drica, mas todos acabaram se acostumando com o tempo


  • Piscina cheia de euros

Ao reencontrar toda a sua fortuna que foi roubada em banco em Genebra enterrada na piscina de sua casa em Petrólis, o comendador recria uma cena clássica de Tio Patinhas. José Alfredo de Medeiros fica tão empolgado que 'nada' no próprio dinheiro.

[youtube RGyX4vXSdO4]

  • Relacionamento entre Maria Isís e o Comendador

O relacionamento do casal marcou bastante a trama, já que o comendador chamava a amante, que era muito mais nova, de 'sweet child' que, na tradução, significa 'doce criança'.

[youtube VEAJpezhCJ4]

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOVELAS :

Ver mais em NOVELAS