Novelas

Revoltada após descobrir traição, Laila acaba com romance do pai

Tudo começa quando o marido de Missade passar uma noite fora de casa e levantar as suspeitas da filha

Patrícia Kogut, da Agência O Globo
- Atualizada em

Nos próximos capítulos de "Órfãos da terra", depois de descobrir a traição de Elias (Marco Ricca), Laila (Julia Dalavia) se revoltará e conseguirá acabar com a relação extraconjugal do pai. Tudo começará quando o marido de Missade (Ana Cecília Costa) passar uma noite fora de casa e levantar as suspeitas da filha. Laila, então, irá à casa de Helena (Carol Castro) e flagrará o pai jantando com a psicóloga.


A mocinha logo perceberá que os dois estão juntos e acusará Elias de estar sendo desonesto com sua mulher. No dia seguinte, Laila voltará ao assunto e colocará o pai contra a parede e o pressionará: - Nunca esperei isso do senhor. Mas agora vejo que máma estava certa esse tempo todo. O senhor sempre foi um exemplo pra mim. Mas o senhor mudou muito, yába. Eu procuro o homem que tanto admirei e não encontro mais! Será possível que vai ser capaz de abandonar máma depois de tudo que passaram juntos? Ela não vai resistir a um sofrimento tão grande e o senhor sabe disso!

- Min chên allah, Laila, não diga mais nada - pedirá Elias, que começará a chorar.

Ele dirá que teve um momento de fraqueza e prometerá que não voltará a se encontrar com Helena. Depois, pedirá segredo à filha: - Só peço que não diga nada a ela sobre o meu envolvimento com Helena.

- La’, claro que não, yába. Eu nunca contaria. Não pelo senhor, mas por ela.

Elias se esforçará para passar mais tempo ao lado de Missade e desistirá de procurar a amante. Inconformada, Helena irá atrás dele: - Por favor, não podemos terminar tudo dessa maneira! Você não pode jogar fora um sentimento tão forte, tão verdadeiro!

- O que não posso jogar fora é uma vida inteira com a minha esposa! Missade e eu fomos felizes juntos. E juntos vimos nossa casa ser destruída e nossos parentes morrerem. Juntos perdemos nosso filho Kháled. Juntos lutamos pra chegar ao Brasil. Juntos enfrentamos Aziz Abdallah (Herson Capri), que quase matou nossa Laila. Nós estivemos de mãos dadas, dividindo nossas dores e alegrias, durante 25 anos. Eu não vou jogar tudo isso na lama por causa de uma paixão, de um fogo que vai se consumir - encerrará ele, deixando Helena arrasada.