Novelas

Roberval pede nova chance a Cacau, que fica balançada, em ‘Segundo sol’

Empresário volta a procurar a ex e se declara a ela, mesmo depois de tê-la humilhado na igreja

Agência O Globo
- Atualizada em

Cacau (Fabiula Nascimento), quem diria, vai ficar mexida com a reaproximação de Roberval (Fabricio Boliveira) em “Segundo sol”. O empresário volta a procurar a ex e se declara a ela, mesmo depois de tê-la humilhado na igreja, no dia em que iriam se casar.

— Ele ama mesmo essa mulher. Mas, agora, vai ter que correr muito atrás dela. Sempre foi verdadeiro o que ele sente — afirma Boliveira. No início, a cozinheira é dura com o empresário, que surge no restaurante todo amoroso. “Esse seu papinho de conquistador não funciona mais pra cima de mim, tô vacinada! Não tem mesa, tá tudo reservado”, brada Cacau.


Roberval pede que recomecem do zero. “Oi, seu nome é Cacau, não é? O meu é Roberval, soube que você adora dançar um forró, será que me daria o prazer de me acompanhar no Baile do Arrasta-Pé que vai ter amanhã?”.

Cacau pede que eles adiem a saída e o convida para almoçar no restaurante, descontando o bolo que está lhe dando. A atitude da cozinheira tem tudo para deixar o público confuso. Já Fabiula acredita que Roberval seja seu ponto fraco.

— Talvez essa seja a fraqueza dela, já que Cacau é feminista, dona de si, livre. Mas João (Emanuel Carneiro, o autor) não dá ponto sem nó. Vamos ver o que ele reserva para esses dois — disfarça a atriz, que se surpreendeu com a personagem: — Essa contradição nos personagens é o que torna a história rica. Acho que todos nós ficaremos curiosos para saber o que Cacau vai fazer com esse amor torto de Roberval. Se é que isso é amor.

Fato é que o casal fica ainda mais próximo após Roberval se aliar a Luzia (Giovanna Antonelli) na vingança contra Laureta (Adriana Esteves). “Difícil de acreditar, né? Na gente junto depois de tudo que aconteceu naquela igreja! E eu ainda morei com Edgar. É admirável ele querer ficar comigo e ainda ajudar Luzia depois do que fiz ele passar!”, diz cacau para Manu (Luisa Arraes).