Novelas

Rodolfo se casa com Lucrécia, que o flagra de flerte com Catarina em ‘Deus salve o rei’

Rei de Montemor, mesmo com a aliança no dedo, dá em cima de Catarina (Bruna Marquezine)

Agência O Globo
- Atualizada em

Lucrécia (Tatá Werneck) e Rodolfo (Johnny Massaro) vão se casar numa cerimônia cheia de pompa e circunstância em “Deus salve o rei”. Como o casal se une no mesmo dia do casamento de Afonso (Romulo Estrela) e Amália (Marina Ruy Barbosa), a sequência da união do caçula dos Monserrat é intercalada com as cenas da cerimônia do irmão, muito mais simples.

Para dar a grandiosidade ao momento do rei e rainha de Montemor, foram necessários dois meses para tudo ficar pronto. É que a igreja é totalmente virtual. O cenário foi rodeado de chroma key. Apenas a porta de entrada, o tapete e o altar decoraram o espaço. Todo o o resto foi produzido em 3D e figuração virtual.

A decoração, claro, também seguiu o padrão suntuoso. A produção de arte usou 30 dúzias de lírios brancos, 50 maços de camélia e 80 maços de hera paulista para enfeitar a igreja. No cardápio da festa, três mesas completas com carnes, frutas, queijos, leitão, costela, frangos assados e um bolo com frutas vermelhas. E é durante o evento para comemora a união, que Lucrécia percebe que o marido não é dado a fidelidade.

É que o rei de Montemor, mesmo com a aliança no dedo, dá em cima de Catarina (Bruna Marquezine). Ele entrega uma flor a princesa de Artena, mas não larga. Encantado com o olhar da vilã, Rodolfo começa a se aproximar para beijá-la. A filha de Augusto não faz nenhum movimento, fica impassível. Nesse momento, Lucrécia surge e flagra a cena.