Novelas

Salve Jorge: Filho de Morena mendinga, dorme na rua e participa de assalto

Júnior fugirá em busca de Théo e passará por poucas e boas na trama

Da Redação

Com saudade de Théo (Rodrigo Lombardi), que se afastará dele nos próximos capítulos de "Salve Jorge", Junior (Luiz Felipe Mello) tentará achar o "pai" sozinho. Mas a busca vai se tornar um verdadeiro calvário para o menino. Perdido no Rio, ele passará fome, será obrigado a mendigar e também a participar de um assalto. O sofrimento vai durar três capítulos, até Théo e Érica (Flávia Alessandra) o encontrarem.


A saga começa quando Júnior finge entrar na creche e pega um ônibus querendo chegar a Deodoro, onde fica o Regimento do capitão. Ao avistar um cavalo, desce e pergunta por Théo, sem sucesso. Ele está vagando pela cidade, com fome, quando um homem lhe oferece um doce, prometendo levá-lo ao bairro que procura. Mas o sujeito obriga o menino a pedir esmolas e a dormir na rua.


Num momento de distração, Júnior escapa e vai parar num abrigo. Lá, dois garotos maiores o obrigam a fugir com eles, porque querem sua ajuda para assaltar um posto de gasolina. O garoto passa por um buraco e abre a janela do escritório para os dois entrarem. Mas, ao perceber o que está acontecendo, Júnior chora e sai correndo. Faminto, passa por um bar, de olho na mesa de Raquel (Ana Beatriz Barros) e Antônia (Letícia Spiller). Com pena, elas lhe dão um pedaço de pão.


Junior quase é atropelado

Só depois de tudo isso é que Théo — que já vinha procurando o "filho" desesperadamente com a ajuda de Érica — consegue encontrá-lo. No reencontro, Júnior quase é atropelado, mas é salvo pelo capitão.


"Nunca mais faz isso! Fugir de casa!", repreende Théo. "Eu tava procurando você! Olha o que eu fiz pra você", explica o menino, mostrando um desenho em que se vê ele, Morena (Nanda Costa) e o capitão como uma família feliz. "Que bonito", elogia Théo, emocionado